Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:38:02
SAÚDE

OMS espera atingir 10 mihões de casos da covid-19 na próxima semana

Adhanom informou que a OMS já recebeu notificação de mais de 9,1 milhões de casos da covid-19 pelo mundo, com mais de 470 mil mortes.

A- A+

Publicado: 24/06/2020 às 15h07min

© Reuters

Diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou nesta quarta-feira, 24, que a entidade espera atingir a marca de 10 milhões de casos da covid-19 reportados “em algum momento da próxima semana”. “Esta é uma lembrança sóbria de que mesmo que continuemos com pesquisa e desenvolvimento de vacinas e terapias, temos uma responsabilidade urgente de fazer todo o possível com os instrumentos que temos agora para suprimir a transmissão e salvar vidas”, afirmou ele.

Adhanom informou que a OMS já recebeu notificação de mais de 9,1 milhões de casos da covid-19 pelo mundo, com mais de 470 mil mortes. “No último mês, quase 4 milhões de casos foram reportados”, apontou. Segundo ele, a taxa atual de casos novos da doença é de cerca de 1 milhão por ano. Em suas declarações iniciais, ele falou sobre o trabalho da OMS e de parceiros para ampliar a oferta de oxigênio para pacientes nos diferentes países que precisem dele para enfrentar a doença.

O diretor-geral da OMS ainda comentou a decisão da Arábia Saudita de realizar neste ano a peregrinação do feriado muçulmano do Hajj de modo limitado. Segundo Ghebreyesus, a decisão foi baseada na avaliação de risco e na análise de diferentes cenários, seguindo diretrizes da própria OMS, para proteger os fiéis e minimizar o risco de transmissão. “A OMS apoia essa decisão”, disse ele.

Epidemia é intensa nas Américas

Diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan afirmou que o quadro da epidemia da covid-19 “ainda é intenso” nas Américas, sendo “particularmente intenso” nas Américas Central e do Sul.

Fonte: Estadão Conteúdo



Deixe o seu comentário