Porto Velho/RO, 20 Março 2024 02:24:28
SAÚDE

OMS pede transparência nos dados sobre coronavírus

Ministério da Saúde decidiu enviar apenas dados diários, e não mais dados consolidados, sobre pandemia, além de ter recontado óbitos

A- A+

Publicado: 08/06/2020 às 15h37min

OMS pede transparência na divulgação de dados
Raphael Alves / EFE – 20.5.2020

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu nesta segunda-feira (8) que o governo brasileiro seja transparente com a população na hora de divulgar os dados diários sobre coronavírus.

O Ministério da Saúde decidiu não enviar mais os dados compilados sobre casos e número de mortes causadas pela covid-19 e está enviando apenas o número diário de transmissões e óbitos. Além disso, uma atualização no site do ministério aponta uma queda de mais de 800 mortes diárias sem explicação na noite de domingo (7).

Especialistas da OMS disseram que o governo continua reportando as informações importantes sobre o coronavírus todos os dias, ainda que de maneira separada, mas destacou a importância dos dados serem completos, transparentes e consistentes para que a população saiba onde está o vírus e compreenda o que está acontecendo.

A OMS também disse que o país e a população merecem apoio completo da organização durante a luta contra a pandemia, principalmente as populações marginalizadas e indígenas.

Fonte: R7



Deixe o seu comentário