Porto Velho/RO, 24 Março 2024 09:22:49

Onda de frio chega em Rondônia

A friagem chegou em Rondônia fazendo com que a população retirasse na manhã de hoje (21) os agasalhos dos armários

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/08/2020 às 11h08min | Atualizado 21/08/2020 às 12h59min

As temperaturas despencaram em todo o estado nesta madrugada. A friagem chegou em Rondônia após fortes rajadas de vento e até chuva de granizo despencarem ontem (20) em alguns municípios fazendo com que a população retirasse na manhã de hoje (21) os agasalhos dos armários.

Portovelhenses agasalhados na friagem / Foto: Roni Carvalho

Na Capital os termômetros registraram 21°C na manhã de hoje depois da friagem já estabelecida em todo o estado, segundo dados da Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia.

Gabriela Amorim comemorou a chegada da frente fria na Capital, ela conta que prefere frio moderado e afirma que a temperatura menor que a atual em Porto Velho é tão ruim quanto o calor. “Acho muito boa e necessária a friagem pela onda de calor que estávamos enfrentando nos últimos dias, é um alívio, espero que dure”, diz.

Na região do Cone Sul e Vale do Guaporé norte do estado o tempo nesta sexta-feira será com céu variando de encoberto a nublado, podendo ocorrer chuvas ocasionais pela manhã. Em Vilhena, a previsão será de temperatura mínima de 7ºC e máxima 15ºC.

Letícia Erculano moradora de Colorado do Oeste no Cone Sul do estado explica que na região a friagem chegou acompanhada de fortes ventos, porém sem chuva.

Dona coloca roupa nos cachorros para proteger do frio / Foto: Letícia Erculano

“Veio bem forte essa friagem. Eu amo o frio, bem melhor que o calor, pena que dura pouco tempo. O problema é que não choveu aqui. Só teve chuva a 30 quilômetros. Com tanta poeira e com esse vento nada para limpo”, disse.

Para proteger do frio dessa madrugada Letícia colocou roupas nos cachorros para dormir dentro de casa.

Em Ji-Paraná região central do estado o dia será nublado e não há previsão de chuvas. Welika Leite que é de Ji-Paraná conta como vai aproveitar a friagem. “Eu gosto do nosso clima aqui em Rondônia, as vezes o calor sai fora do que é o limite dele. Mas nós corremos paras piscinas e clubes do estado. Vou aproveitar o clima pra usar minhas meias coloridas, ler e tomar mais café. E ficar com o amor”, pontuou.

 



Deixe o seu comentário