Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:44:28
SAÚDE

Operação Covid Zero acontece amanhã na Zona Sul de Porto Velho

A quarta etapa da Operação Covid Zero vai atender a população dos bairros Cohab, Eldorado e Castanheiras

Por Redação / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/09/2020 às 14h00min

Operação Covid Zero no bairro Socialista / Fonte: Divulgação Prefeitura

Amanhã (02) acontece mais uma etapa da Operação Covid Zero, realizada pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na EEEF Jorge Vicente Salazar dos Santos, Zona Sul de Porto Velho. Desta vez a Operação vai atender a população dos bairros Cohab, Eldorado e Castanheiras.

Segundo o Boletim Epidemiológico 20, publicado pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), até o dia 29 de agosto, os bairros Cohab, Eldorado e Castanheiras somavam 1.590 casos e 56 óbitos decorrentes do novo coronavírus (Covid-19).

Esta já é a quarta força tarefa realizada nos bairros da Capital para levar atendimento médico às pessoas com sintomas do novo coronavírus.

Na ação os pacientes atendidos já estão sendo identificados e agendados pelos agentes de saúde da família que atuam na unidade do bairro Castanheiras.

Serão realizadas triagens, consultas médicas e, conforme prescrição do profissional, efetuados testes rápidos e entrega os medicamentos para tratamento da doença. É preciso ficar claro que não é uma ação para testagem em massa, mas sim, consultas médicas e os testes poderão ou não ser realizados, conforme entendimento do profissional.

A escola Jorge Vicente Salazar dos Santos fica localizada na Rua Jerônimo Santana, n° 2940 no bairro Cohab Floresta II a partir das 08:30h.

(Com informações da Prefeitura)



Deixe o seu comentário