Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:48:32
RONDÔNIA

Operação da Polícia Civil prende uma das maiores facções do estado

Foram cumprindo 47 mandatos judiciais contra os integrantes da facção Primeiro Comando do Panda

Por Redação / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/09/2020 às 12h37min | Atualizado 04/09/2020 às 16h01min

Na manhã de hoje (04) a Polícia Civil realizou a Operação “Louva-a-Deus” no Conjunto Habitacional Morar Melhor para prender uma das maiores facções do estado, o Primeiro Comando do Panda.

De acordo com a Polícia Civil a operação é um desdobramento das investigações da morte da vítima identificada como Rubem Ariel Silva Souza, no Conjunto Habitacional Morar Melhor, ocorrida no dia 2 de junho.

“Esse crime homicídio causou grande comoção porque execução dessa vítima e a decapitação dessa vítima foi filmada, registrada pelos infratores e divulgada por aplicativo que chegou a conhecimento de todos perante a sociedade. Nós de imediato começamos a trabalhar nessa investigação, no intuito não só de identificar aqueles que diretamente praticavam o crime, mas para aqueles que indiretamente colaboraram para que ocorresse”, disse a Delegada da Polícia Civil.

No total foram 28 pessoas identificadas dentro do inquérito policial com envolvimento na morte da vítima.

Foram cumprindo 47 mandatos judiciais contra os integrantes da facção Primeiro Comando do Panda que são responsáveis pela morte da vítima. Desses 47 mandados judiciais são 19 de prisão preventiva, 1 internação de adolescente e 27 mandatos de busca e apreensão.  Resultando em 15 pessoas presas, incluindo um menor. Restando 5 pessoas foragidas, confirmou em  à Delegacia Especializada em Crimes Contra à Vida.

 



Deixe o seu comentário