Porto Velho/RO, 21 Março 2024 18:41:30
Diário da Amazônia

Orientação sobre trânsito a alunos na Guarda Mirim

A proposta é contribuir para que as crianças se tornem motoristas mais conscientes.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/06/2017 às 05h25min

As aulas foram ministradas pela equipe servidores da Ciretran, com jogos de tabuleiro

Há cerca de 29 anos atendendo crianças e adolescentes carentes de Cacoal, o Instituto Educacional Guarda Mirim oferece reforço escolar e atividades profissionalizantes e culturais. Além disso, os alunos também vêm recebendo orientações de trânsito. Na manhã de ontem (29) os alunos aprenderam de forma lúdica, a como respeitar as regras de trânsito. Todos os jogos que foram trabalhados, posteriormente foram doados a instituição.

Para o presidente da instituição Nelson Rangel, as atividades são importantes para que essas crianças se tornem adultos mais conscientes.

“Anualmente percebemos que os índices de pessoas mortas no trânsito vem aumentando, por motivos banais, como falta de atenção ou de respeito as leis de trânsito. No caso dos adultos deve-se penalizar e as crianças educar”, disse o presidente.

Parceria

As aulas foram ministradas pela equipe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde levaram jogos de tabuleiro. Na atividade eles puderam conhecer mais sobre as leis de trânsito, e o aluno João Guilherme da Silva, de 11 anos, gostou muito de aprender brincando.

“Eu gostei muito de brincar com esses jogos, muitas coisas eu já sabia, mais o que tive dificuldade os professores me ajudaram, acho que assim é bem mais fácil aprender”, elogiou o garoto.

Proposta

Para que os alunos conseguissem brincar com os jogos, anteriormente uma equipe da Ciretran trabalhou com as crianças, assuntos relacionadas a educação de trânsito, como as placas de sinalização e as leis de trânsito. “Os jogos sempre têm regras para serem seguidas, assim como no trânsito. Os jogos ajudam esses alunos a aprenderem brincando, e isso facilita a interação e absorção do conteúdo”, disse o educador de trânsito Ricardo Paulo.

Essa mesma atividade deve ser desenvolvida em outras instituições do município.



Deixe o seu comentário