Porto Velho/RO, 24 Março 2024 23:00:14
Diário da Amazônia

Ji-Paraná: Orquestra em Ação reinicia atividades

A diretoria da Associação de Amigos da Orquestra de Ji-Paraná anunciou esta semana que as aulas de instrumentos, terão início na..

A- A+

Publicado: 30/01/2015 às 11h08min

O projeto Orquestra em Ação disponibiliza ensinamento de vários tipos de instrumentos, tanto prático quanto teórico

O projeto Orquestra em Ação disponibiliza ensinamento de vários tipos de instrumentos, tanto prático quanto teórico

A diretoria da Associação de Amigos da Orquestra de Ji-Paraná anunciou esta semana que as aulas de instrumentos, terão início na segunda-feira já na Escola de Música que está com a sua construção praticamente 100% concluída. O prédio foi construído pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na área da escola estadual José Francisco, situada no bairro Casa Preta, Primeiro Distrito do município.

O projeto Orquestra em Ação disponibiliza ensinamento de vários tipos de instrumentos (prático e teórico) como violão, violino e piano. De acordo com uma das coordenadoras, Ana Lúcia Teixeira, o período das novas matrículas já foi iniciado, estando disponíveis vagas para vários tipos de instrumentos.

Este ano, fora da sede da Associação Amigos da Orquestra funcionará apenas o Polo da comunidade Nossa Senhora de Fátima do Segundo Distrito da cidade, com aulas de instrumentos de sopro. Ainda segundo a coordenadora, antes do início do ano letivo instrumental, haverá a semana pedagógica com a participação de todos os professores. “O objetivo é elaborar toda a programação educacional para ser executada durante todo o ano”, explicou.

Sobre as vagas disponíveis, a direção da Associação Amigos da Orquestra informou que estão tendo as seguintes vagas: viola clássica, três vagas; instrumentos de sopro (flauta transversal, trompete, trombone e saxfone); guitarra, duas vagas; contrabaixo elétrico, 13 vagas; violoncelo, 10 vagas; piano, lista de espera; violino, lista de espera e violão, lista de espera apenas para o período da tarde. Os últimos três instrumentos citados (violão, violino e piano), segundo Ana Lúcia, são os mais procurados. Para garantir a matrícula, os interessados devem se dirigir ao escritório da Associação Amigos da Orquestra localizado anexo à Escola Estadual José Francisco no bairro Urupá com os seguintes documentos: uma foto 3×4, comprovante de residência, certidão de nascimento ou Registro Geral (RG), além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável. Para os alunos que estudaram em 2014, o prazo para a rematrícula termina no dia 6 de fevereiro.

Escola

A Escola de Música de Ji-Paraná, construída na área da escola estadual José Francisco terá sete salas e teve investimento do Estado através da secretária de Educação (Seduc) de R$ 350 mil. Segundo um funcionário da empresa, Engetop (Engenharia e Topografia) de Porto Velho, para a sua conclusão estaria faltando apenas a chegada das janelas para serem instaladas.



Deixe o seu comentário