Porto Velho/RO, 19 Março 2024 18:22:25
Diário da Amazônia

Pacientes com suspeitas de coronavírus em Nova Mamoré, vieram do Peru, diz prefeitura

Sesau incluiu os casos no boletim diário sobre a doença. Pacientes estão em isoladas segundo Secretaria de Saúde do município.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/03/2020 às 08h05min

Durante o último sábado (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mamoré (RO), recebeu a suspeita de dois casos de coronavírus na cidade. As duas pessoas já fizeram exames e estão isoladas.

Segundo o secretário de Saúde do município, Rafael Ripke, as pacientes chegaram recentemente do Peru e apresentaram sintomas sugestivos a Covid-19.

“Assim que chegaram do exterior, eles já começaram a sentir os sintomas e ficaram em quarentena. Entraram em contato com a secretaria e nós orientamos o que iria ser feito”, destacou.

Na manhã de sábado, segundo o secretário, uma equipe da Vigilância Sanitária foi até a residência das pacientes.

“A equipe avaliou e constatou que eles realmente apresentavam sintomas similares ao coronavírus. Imediatamente foi coletado material e no sábado mesmo foi enviado para o Lacen”, frisou o secretário.

Enquanto aguarda o resultado dos exames, o município de Nova Mamoré também tem alertado aos moradores para que permaneçam em casa. Durante a noite de sábado, autoridades sanitárias e militares percorreram ruas da cidade fazendo o alerta para a população, para que evitassem sair de casa.

Os casos estão inclusos no boletim sobre a doença divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). Veja balanço.



Deixe o seu comentário