Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 17:50:32
    Saúde

    Parceria com Hospital Sírio Libanês capacita para gestão em saúde

    A proposta é capacitar 40 especialistas em gestão de políticas públicas de saúde no município.

    A-A+

    Publicado: 04/12/2019 às 18h39min

    O Projeto Gestão de Políticas de Saúde informadas por Evidências, uma parceria entre o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e gestores, ajudará a prefeitura de Porto Velho a qualificar a gestão das políticas de saúde no SUS, por meio do uso do conhecimento científico na tomada de decisão, reduzindo distância entre gestores e pesquisadores na área da saúde.

    De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, as medidas são consideradas importantes para melhorar os resultados da saúde, aproveitando a ciência e a tecnologia, traduzindo o conhecimento para aplicação de estratégias e melhorias da saúde no atendimento à população.

    Segundo Ana Júlia Calazans Duarte, facilitadora do projeto e uma das representantes do Hospital Sírio Libanês, o projeto vem trazer evidências dos problemas da região com quatro enfoques escolhidos pela coordenação do curso: hipertensão arterial e diabetes; tuberculose; mortalidade materna e hospitalização infantil.

    Foram feitos trabalhos científicos através de dados colhidos nas comunidades e após isso serão feitos planos de ação para solucionar os problemas. O curso visa capacitar 40 especialistas em gestão de políticas públicas de saúde informadas por evidências.

    Fonte: Comdecom



    Deixe o seu comentário