Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:11:40
Diário da Amazônia

Parlamentar propõe confecção de carteiras de identificação

Segundo o deputado, centenas de moradores de comunidades ribeirinhas utilizam o serviço dos barcos de transporte de passageiros e cargas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/07/2017 às 06h40min

Neidson quer evitar que barcos sejam usados para turismo

Para facilitar a vida das comunidades dos vales do Guaporé, Mamoré e Madeira, que utilizam barcos como meio de transporte, o deputado estadual, Dr. Neidson (PMN), apresentou ao Poder Executivo sugestão para que sejam confeccionadas carteiras de identificação pessoal para os ribeirinhos.

Segundo o deputado, centenas de moradores de comunidades ribeirinhas utilizam o serviço dos barcos de transporte de passageiros e cargas. Dr. Neidson explicou que se tratam de duas embarcações, uma de Porto Velho, que faz linha para Rio Preto e Calama; e a outra segue por Guajará-Mirim, percorrendo todo o Vale do Guaporé até o município de Pimenteiras. O parlamentar ressaltou que a viagem dura alguns dias e é gratuita, uma vez que, o barco é o único meio de transporte desses ribeirinhos que têm necessidade do deslocamento.

Por meio desse transporte os ribeirinhos realizam suas compras, transportam suas mudanças ou saem em busca de ajuda profissional na área da saúde.

Dr. Neidson explicou ainda que a indicação visa única e exclusivamente proteger os direitos das pessoas que sofrem com as dificuldades do deslocamento, propondo juntamente com a Secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), a confecção de uma carteira de identificação, onde constam seus dados pessoais evitando que a embarcação seja utilizada como turismo naquela localidade.



Deixe o seu comentário