Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:42:31
Diário da Amazônia

Paróquia São José festeja dia do padroeiro dos motoristas

A paróquia São José do bairro Nova Brasília no Segundo Distrito de Ji-Paraná realizou no domingo os festejos alusivos ao padroeiro dos..

Por Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/07/2014 às 13h02min

Imagem do padroeiro São Cristóvão foi levada pelas ruas de Ji-Paraná até a São José

Imagem do padroeiro São Cristóvão foi levada pelas ruas de Ji-Paraná até a São José

A paróquia São José do bairro Nova Brasília no Segundo Distrito de Ji-Paraná realizou no domingo os festejos alusivos ao padroeiro dos motoristas, São Cristovão. Nas festividades, missa, carreata, benção dos veículos, almoço e um bingo de dois automóveis e uma motocicleta.
Logo pela manhã, mais de duas mil pessoas lotaram as dependências da paróquia para a celebração da missa pelo padre Alzimar Araújo. Segundo ele, a lembrança do padroeiro dos motoristas deve ser todos os dias e não somente de ano em ano. “Devemos nos apegar a ele, mas primeiramente procurar fazer o nosso dever nas vias das cidades e nas rodovias federais, principalmente quando estamos viajando com a família”, lembrou. A exemplo dos anos anteriores, a festividade contou com a participação da equipe de Divisão Regional de Trânsito (Dret/CET/Detran-RO) com palestra durante a missa e entrega de cartilhas educativas aos  condutores participantes.
Para o condutor Adriano Inácio tanto a missa quanto a carreata desperta nele o dever da responsabilidade de dirigir com mais prudência e nunca misturar bebida com direção. Para outros fiéis a comemoração também serve como forma de agradecimento pelos sobreviventes de acidentes de trânsito. Para Ivete Alves, do Dret/CET/Detran-RO, os condutores, na maioria homens, são os que mais se envolvem em acidentes. “As maiores causas de acidentes estão relacionadas a imprudência, consumo de álcool e falta de manutenção nos veículos”, lamenta.
Dirigindo há mais de 12 anos, Silva Alves acredita fielmente em São Cristovão e nunca teria deixado de participar da carreata do padroeiro dos motoristas para agradecer a proteção que recebe. “Já presenciei muitos acidentes e nunca me envolvi em nenhum deles. Já perdi amigos por imprudência, e sempre quando saio para viajar peço o acompanhamento do nosso Deus e São Cristovão para que eu possa viajar e retornar com vida para a minha família”, declarou.
Após a missa a imagem de São Cristovão foi levada por uma carreta até a Paróquia São José. O festejo seguiu com almoço, e às 16h, bingo de três veículos – dois automóveis e uma motocicleta. (J. NOGUEIRA)

Imagem do padroeiro São Cristóvão foi levada pelas ruas de Ji-Paraná até a São José

Imagem do padroeiro São Cristóvão foi levada pelas ruas de Ji-Paraná até a São José



Deixe o seu comentário