Porto Velho/RO, 29 Março 2024 18:55:33
RONDÔNIA

Passageiros contam com frota reduzida

A partir de segunda-feira (23) os passageiros do transporte coletivo urbano da Capital, contarão ao longo do período do recesso escolar..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/12/2019 às 14h26min

A partir de segunda-feira (23) os passageiros do transporte coletivo urbano da Capital, contarão ao longo do período do recesso escolar com a frota de ônibus reduzida, conforme informado pela prefeitura de Porto Velho.

De acordo com a prefeitura, o Consórcio SIM, responsável pelo transporte coletivo da Capital, começou a operar dia 23, com frota reduzida por conta das férias escolares, que se estenderá até o início do ano letivo de 2020.

Ainda de acordo com informações da prefeitura, tal medida se faz necessária devido à diminuição do total de usuários no sistema do transporte público, tendo em vista que os estudantes, que correspondem a 35% dos usuários que usam o transporte coletivo diariamente, entram de férias nesse período. Somente haverá mudanças de horários as linhas com maiores quantidades de ônibus em operação.

Segundo o Secretário da Semtran Nilton Kisner, a situação terá duração até fevereiro quando termina o período de férias escolares.

A passageira Zenir Silva vai trabalhar todos os dias com o ônibus da linha Norte e Sul, ela conta que o  ônibus que já demorava uma hora, com a redução   da frota vai ficar mais dificultoso chegar no trabalho. “Vai ficar mais difícil chegar ao serviço e em casa. Os trabalhadores é quem sofre nesse período. Tomara que melhore essa situação, todo ano é isso”, disse Zenir.

Os novos horários das linhas dos ônibus estão disponíveis em alguns dos novos pontos de ônibus, através do cartaz com o QR Code.



Deixe o seu comentário