Porto Velho/RO, 18 Setembro 2020 10:15:17
Diário da Amazônia

Pastor Nels dos Santos, da Assembleia de Deus, morre aos 76 anos por Covid-19 em RO

Pastor estava há 16 dias internado e último boletim confirmou que estado de saúde era grave; vítima também precisava passar por hemodiálise.

A-A+

Publicado: 18/09/2020 às 10h09min | Atualizado 18/09/2020 às 10h15min

Pastor Nels dos Santos completou 76 anos no dia 12 de setembro. — Foto: Assembleia de Deus/Divulgação

Morreu nesta quinta-feira (17) o pastor Nels dos Santos, líder da Assembleia de Deus em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, em decorrência do novo coronavírus. Nels estava internado há 16 dias no Centro de Afecções Respiratórias (CAR) e precisava passar por hemodiálise e doação de sangue. Ele completou 76 anos no último dia 12 de setembro.

A Assembleia de Deus em Ariquemes confirmou e lamentou a morte do pastor em breve nota emitida nas redes sociais.

Nels dos Santos recebeu o diagnóstico positivo de coronavírus no dia 2 de setembro e foi internado. Segundo um boletim médico do CAR, o pastor teve 50% dos pulmões comprometidos e precisou ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O pastor era presidente da Assembleia de Deus em Ariquemes e 2° vice-presidente do Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus em Rondônia (Cemaderon). A convenção também emitiu nota lamento a morte de Nels (veja íntegra abaixo).

Nas redes sociais, fiéis lamentaram a morte do pastor. “Meu pastor Deus lhe de um bom descanso meu coração. Dói por sua perda que a família seja consolada por Deus 😭💔”, disse uma internauta.

Confira nota da CEMADERON sobre a morte do pastor Nels dos Santos:

A CEMADERON através de seu Presidente Pr Nelson Luchtenberg, de sua Mesa Diretora, do Colégio de Pastores Presidentes e dos ministros convencionais externa sentimento de PROFUNDO E IRREPARÁVEL PESAR pelo recolhimento a eternidade do nosso amigo, pai, companheiro e pioneiro PR NELS DOS SANTOS.

Sua vida foi um exemplo de inapagável amor a causa do Mestre. Sua paixão por Cristo e pela igreja, seu dinamismo nunca diminuído apesar dos anos, sempre serão marcas que lembraremos ao falarmos dele. Um dos primeiros pastores da Assembleia de Deus a ser ordenado em nosso estado e o de mais tempo de atuação entre nós.

Perdemos um grande conselheiro e incentivador dos mais jovens obreiros.

A IEAD em Ariquemes nosso lamento mais sincero e a família enlutada nossos sinceros sentimentos.

“E terminados os dias do seu ministério voltou para a sua casa”(Lc 1.23)

Pr Nelson Luchtenberg

Secretário de Comunicação CEMADERON

Presidente IEAD Buritis

(G1)



Deixe o seu comentário