Porto Velho/RO, 26 Março 2024 17:07:35
Diário da Amazônia

Peão de Rondônia vence Cowboy de Aço

Competição já faz parte do cronograma oficial da Expojipa por três anos e atrai público.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/07/2017 às 05h05min | Atualizado 29/11/2018 às 14h34min

O peão Rogério Nascimento, da cidade de Ouro Preto do Oeste, faturou R$ 7 mil

A noite de abertura da 38° Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) foi marcada pela realização da competição de rodeio Cowboy de Aço. Pelo terceiro ano consecutivo, os peões de Rondônia conseguiram se destacar e segurar o prêmio no Estado. A competição teve início com 18 peões, sendo nove de Rondônia e outros nove de estados como Mato Grosso, Paraná, Acre, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Até a semifinal ainda havia um competidor de outro estado, mas a final foi disputada só com peões locais.

O peão Rogério Nascimento, da cidade de Ouro Preto do Oeste, conseguiu ficar mais tempo em cima do touro na última montaria e superou o campeão do Cowboy de Aço do ano passado, Anderson Soares, e faturou os R$ 7 mil. “Esse prêmio foi uma bênção de Deus para minha vida, pois chega um momento na competição que a gente pensa que não vai conseguir, pois são várias montarias numa noite. Eu dedico esse prêmio a toda nossa gente de Rondônia”.

“É muito prazeroso ver que os peões de Rondônia estão mostrando que, por mais que a competição seja difícil, conseguem vencer competidores de outros estados, muitos até com mais experiência. No ano que vem, com certeza, a disputa ainda será ainda mais acirrada”, destacou Edson Tadeu da Silva, o ‘Puda’, diretor de rodeio da Expojipa.

O prêmio dado ao peão vencedor da competição, neste ano, foi patrocinado pela Honda, que firmou parceria com a Associação Rural de Rondônia (ARR) para ajudar na realização do Cowboy de Aço de 2017.

O Cowboy de Aço começou a ser realizada em 2012 e, desde então, tem crescido em qualidade e ganhado a estima do público. “A disputa já se tornou evento obrigatório da Expojipa. E o que é interessante é que se tornou também uma referência. Algumas exposições vizinhas também adotaram a competição em suas noites de rodeio, e isso nos orgulha muito, pois tudo começou com a gente aqui”, destacou Sérgio Ferreira, presidente da ARR.

Cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades

Multissetorial CDL para divulgar e fazer negócios  

O Espaço Multissetorial da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está presente na 38ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), organizada pela Associação Rural Rondônia (ARR). O ambiente climatizado, conta com 30 expositores, que aproveitam a Expojipa para fortalecer suas marcas, divulgar produtos e serviços e fazer negócios.

“Graças ao entendimento dos nossos diretores que sempre apoiam as ações da CDL, decidimos acolher novamente o Espaço Multissetorial esse ano. Entendemos da importância da Multissetorial para os empresários que necessitam dessa vitrine para exposição do produto e divulgação da marca”, disse José Aparecido, presidente da CDL.

Quem visitou a estrutura, se encantou com tamanha beleza e requinte da Multissetorial. Fruto de uma parceria de quase uma década com a ARR. “Esse bom relacionamento com a CDL é fruto de uma parceria que começou em 2009 e se consolidou ao longo dos anos. Essa tem sido a nossa missão, trabalharmos para o desenvolvimento e fortalecimento da economia de nossa cidade”, declarou José Dallamarta, vice-presidente da ARR.

Para o secretário de Desenvolvimento e Assuntos Institucionais, Ari Saraiva o Município de Ji-Paraná vive um momento de ascensão em sua economia. A estrutura foi motnada no no Pavilhão Jovem Gonçalves Vilela. (AI)



Deixe o seu comentário