Porto Velho/RO, 21 Março 2024 18:20:22
PLANTÃO DE POLÍCIA

Pedido de criação do Sinditáxi é arquivado

Segundo o Sintax, reunião que criou “sindicato” foi marcada por fraudes.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/07/2018 às 08h58min

Presidente do Sintax, Francisco Ferreira dos Santos, o Chiquinho. Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia

O Diário Oficial da União, publicou no dia 29 de maio de 2018, o despacho do dia 24 do mesmo mês e ano, onde o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho-Substítuto resolveu arquivar o pedido de registro do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado de Rondônia (Sinditaxi). Uma assembleia ordinaria foi realizada no dia 23 de junho de 2014 para a criação do sindicato em Porto Velho.

O Sindicato dos Taxistas e dos Transportes Escolares, Turísticos e Fretamento (Sintax ) fez denúncias sobre falsificação de assinaturas na comissão pró-fundação do
Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado de Rondônia (Sinditax), ocorrido na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO).

De acordo com o inquérito da Polícia Civil de Porto Velho, o documento foi instaurado no dia 09 de setembro de 2014 onde foi feito os pedidos de Perícia Papiloscópia, cópia dos documentos de autorização administrativa municipal e exame grafotécnico para confirmar o crime de falsificação de assinaturas que aprovou a criação do novo sindicato presidida por Waldiney Souza Luz.

Diante dos materias colhidos e examinados no inquérito que contém 31 páginas, Wagner S., Antônio A. F., Reginaldo L. Q. assinaram mais de uma vez o próprio nome, sendo que Reginaldo assinou um outro nome na listra de presença.

A Polícia Civil concluiu que diante dos elementos de prova existentes, entendeu que a “materialidade e e sem os indícios suficientes de autoria para amoldar as condutas dos indiciados aos tipos dos artigos Art. 298, do Código Penal.”

Para o presidente do Sintax, Francisco Ferreira dos Santos, o Chiquinho, a criação do sindicato foi prejudicial para a categoria, causando desmoralização política, financeira e estrutural.



Deixe o seu comentário