Porto Velho/RO, 28 Março 2024 03:05:55
Diário da Amazônia

Privatização não deve ser votada antes das eleições

A proposta foi enviada pelo governo em janeiro deste ano.

Por Globo
A- A+

Publicado: 06/07/2018 às 10h03min

Rodrigo Maia afirmou que o projeto não será pautado no plenário antes das eleições

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o projeto com as regras sobre a privatização da Eletrobras não será pautado no plenário da Casa antes das eleições deste ano. A proposta foi enviada pelo governo em janeiro deste ano. Em maio, o relator, José Carlos Aleluia (DEM-BA), apresentou o parecer sobre o tema à Comissão Especial da Câmara. “Essa é uma pauta que não será encaminhada até a eleição”, declarou Rodrigo Maia nesta quarta, respondendo a um questionamento da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

O presidente da Câmara declarou em seguida que, na opinião dele, o tema deverá ser tratado pelo presidente da República eleito. “A privatização da Eletrobras será a qualquer momento, a partir de novembro, a prioridade do próximo presidente da República, qualquer um que seja”, acrescentou. Rodrigo Maia deu as declarações enquanto a Câmara analisava o projeto que viabiliza a venda de seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras. O texto-base da proposta foi aprovado por 203 votos a 123 – os destaques serão analisados na próxima semana.

De acordo com José Carlos Aleluia, houve um acordo de líderes para que o tema não seja votado antes da eleição presidencial. “A [privatização da] Eletrobras vai ser discutida depois da eleição. Foi uma decisão dos líderes. Certamente, o presidente eleito vai decidir o que fazer com ela [a proposta]”, afirmou o deputado



Deixe o seu comentário