Porto Velho/RO, 20 Março 2024 09:32:32
Diário da Amazônia

Pequenos negócios ajuda a economia a se restabelecer.

 Empregos com carteira assinada em junho veio dos pequenos negócios.

Por Startse
A- A+

Publicado: 31/07/2019 às 16h44min

Cada vez mais trabalhar por conta própria, oferecendo uma habilidade como serviço, tem se tornado um empreendimento de tempo e esforço valioso e que vem garantindo o sustento de famílias em todo o Brasil. O que antes da crise era visto como uma solução para complementar a renda, como um segundo emprego, hoje já é considerada uma alternativa rentável e importante para ajudar a economia a se restabelecer.

Não é novidade pra ninguém que as grandes industrias produzem, mais e mais com menos ocupação humana, a revolução 4.0 é uma realidade. Por isso a tarefa dos empreendedores de gerar renda e vaga de trabalho estar se tornando cada vez maior.

Empregos com carteira assinada em junho veio dos pequenos negócios, pela quinta vez seguida neste ano. A análise feita pelo Sebrae a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, mostra que foram criados 52,7 mil postos de trabalho no segmento. O número de empregos criados pelas micro e pequenas empresas.

As instituições públicas  responsáveis por incentivar o desenvolvimento socioeconômico tem apoiado os pequenos negócios,oferecendo capacitação e orientação financeira,mas a maior ajuda que um negocio pode ganhar é menos burocracia e tributação que excessivamente tem sufocado um empreendedor em potencial.

 



Deixe o seu comentário