Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:22:33
Diário da Amazônia

PM apresentará banda completa dia 7

Patrimônio cultural do Estado de Rondônia, a banda de música da Polícia Militar se apresentará no desfile da Independência, no..

A- A+

Publicado: 06/09/2014 às 13h09min | Atualizado 15/04/2015 às 18h39min

Criada na época do ex-Território, a apresentação da Banda da PM já é uma tradição

Criada na época do ex-Território, a apresentação da Banda da PM já é uma tradição

Patrimônio cultural do Estado de Rondônia, a banda de música da Polícia Militar se apresentará no desfile da Independência, no domingo (07), com seu efetivo completo. Depois de ter seu número reduzido em razão de afastamento de músicos que participaram do Curso De Aperfeiçoamento de Sargentos, o grupo está recomposto.

A banda participou na terça-feira (02), do desfile cívico do Colégio Tiradentes, em frente ao Quartel do Comando Geral da PM, na avenida Tiradentes, em Porto Velho, quando também se apresentaram representações das creches Turminha do Barulho, Marise Castiel, Sociedade Pesttallozi e Pequena Priscila, além da Escola Estadual Brasília.

“Ainda não temos o efetivo completo, haja vista que os demais integrantes estavam dispensados conforme prevê a legislação”. A banda de música da PM remonta dos tempos da Guarda Territorial e sempre abrilhantou eventos cívicos, culturais e sociais em todo Estado.

A banda é um dos primeiros símbolos da integração da PM com a comunidade, por participar de eventos públicos levando a música, e dessa forma recebe regularmente incentivo em forma de equipamentos e qualificação para que a tradição seja mantida.

Para o coronel PM Geraldo Léda Ataide, subcomandante-geral da PM a preocupação de segmentos da sociedade com o número de componentes da banda é legítimo e ficamos felizes em saber que nossa corporação musical tem se apresentado com honras e boa música a todos.

 



Deixe o seu comentário