Porto Velho/RO, 08 Abril 2024 02:20:15
Diário da Amazônia

PM divulga resultado da fiscalização em ônibus

Os quatro ônibus irregulares foram levados para o pátio da Ciretran.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/07/2015 às 16h32min | Atualizado 08/07/2015 às 11h09min

Durante a operação, vários itens foram avaliados

Durante a operação, vários itens foram avaliados

Na última semana, a Policia Militar (PM) em conjunto com o a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Corpo de Bombeiros, realizaram uma operação de fiscalização especifica em veículos de transporte coletivo de passageiros, onde foram removidos quatro ônibus que não apresentavam os itens de segurança exigidos pelas normas de trânsito.

“Sabemos que as pessoas precisam se locomover, mas é preciso também que haja segurança. Nós pretendemos com essa fiscalização, melhorar o sistema de transporte, que os proprietários mantenham os ônibus em condições de higiene, segurança, evitando possíveis acidentes”, afirmou o policial militar Odair José Diniz.

Já apresentando um resultado positivo, o responsável pela fiscalização, tenente da PM Railinson Baumann Lopes, disse que por causa da fiscalização, os donos de empresas de transporte de passageiros já começaram a se regularizar. “Muitos proprietários já me procuraram durante a semana, procurando informações sobre o curso de condução de transporte de passageiros e como deveriam fazer para regularizar seus veículos. Com isso, avaliamos que a operação teve um resultado positivo”, garantiu Baumann Lopes.

AGENTES DEVEM CONTINUAR VISTORIANDO

Documentação regular do condutor do veículo com categoria D, curso de condução de transporte de passageiros, documentação do veículo em dias e equipamentos obrigatórios como sinalização e sistema de iluminação, foram alguns dos itens avaliados.

Apesar da operação especifica ter sido encerrada, Baumann afirma que a fiscalização continuará sendo realizada pelos policiais em patrulhamento e que os usuários do transporte público, podem denunciar a policia, caso percebam que os ônibus que estão circulando estejam em desacordo com as leis de trânsito.

“Se existir uma denúncia por parte da comunidade que determinado veículo esteja circulando de forma irregular, ou por motorista inabilitado, ou sem curso, ou por falta de equipamentos obrigatórios de segurança, enfim, a PM irá realizar a abordagem e irá aplicar todos os autos necessários contra o responsável”, afirmou Baumann.

Os quatro ônibus irregulares foram levados para o pátio da Ciretran, onde ficaram até que os proprietários se adequem com as leis de trânsito.



Deixe o seu comentário