Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:40:17
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia apreende cinco motocicletas em Jaci e Nova Mutum-Paraná

Os suspeitos presos foram identificados como Italo N. S., de 18 anos, Raime S. S., de 19 anos, Jailson S. M., de 27 anos e um adolescente d

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/10/2018 às 10h22min | Atualizado 09/10/2018 às 11h20min

Divulgação – Diário da Amazônia

Durante a madrugada desta terça-feira (9), a Polícia Militar (PM) recuperou cinco motocicletas com restrição de roubo e furto, prendeu três suspeitos e apreendeu um adolescente, de 15 anos, nos distritos de Nova Mutum-Paraná e Jaci-Paraná, em Porto Velho. Os suspeitos presos foram identificados como Italo N. S., de 18 anos, Raime S. S., de 19 anos, Jailson S. M., de 27 anos e um adolescente de 15 anos.

De acordo com o boletim da polícia, a primeira apreensão aconteceu em Jaci-Paraná, na BR 364, KM 50, quando a equipe recebeu a denúncia que três motocicletas roubadas passariam pelo trecho. A equipe abordou três suspeitos com duas motocicletas suspeitas. Durante a busca pelas placas, foi constado que os veículos estavam com restrição de furto.

Foto: Divulgação Diário da Amazônia

Questionados sobre a terceira motocicleta, os suspeitos revelaram que estava escondida entre os matos próximo da via. Feito buscas a terceiro veículo foi localizado. Os suspeitos Italo N. S. e Raime S. S., receberam voz de prisão. Os militares tentaram contato com o Conselho Tutelar e em seguida com os pais do adolescente, mas não obtiveram contato com ninguém.

A outra apreensão de veículo aconteceu quando uma equipe militar passava por um trecho na BR-364, próximo a Vila Mutum e Vila Jiral, quando avistaram uma motocicleta CB 300 amarela de placa NPK-4190, parada atrás de um veículo Pálio Wekend com excesso de carga. A equipe constatou que o carro estava com excesso de carga e a moto possuía restrição de furto e roubo.

Os polícias não encontram os suspeitos que estavam conduzindo o carro e a motocicleta. Um homem, identificado como Jailson, que observava a abordagem, tentou se afastar do local. Os militares suspeitaram do homem e questionaram onde estaria o veículo dele. O suspeito informou que estava no fim da fila com um primo. Solicitado para mostrar o veículo, Jailson apresentou bastante nervosismo e entrou em contradições. Até que confessou ser o motorista do veículo Pálio Wekend e estava fazendo escolta para a motocicleta que era conduzida por um casal, segundo o suspeito.

Segundo Jailson, ele não sabia o paradeiro do casal. Testemunhas informaram que avistaram um casal, com as mesmas características, indo em direção ao matagal. Os policiais fizeram buscas pelo área, mas nenhum suspeito foi localizado.

Nas buscas no veículo Pálio, foi encontrado na carroceria um moto Honda Biz, placa NCT-1972. Com a busca nominal, foi constado que o suspeito, Jailson, é apenado da Colônia Penal e recebeu há seis dias o benefício da tornozeleira eletrônica. Jailson rompeu a tornozeleira no segundo dia de uso e se encontra foragido do sistema.

Diante dos fatos, foi apresentado para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.



Deixe o seu comentário