Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:32:08
SAÚDE

Policiais acusados de matar Floyd serão julgados por homicídio doloso

Derek Chauvin, policial filmado ajoelhado sobre pescoço de Floyd, havia sido acusado anteriormente de homicídio culposo

A- A+

Publicado: 03/06/2020 às 16h56min

Chauvin será acusado por homicídio doloso
Reprodução YouTube

O policial branco acusado de matar George Floyd, Derik Chauvin, e os outros três policiais envolvidos no assassinato serão acusados por homicídio doloso, disseram fontes do jornal do estado, Star Tribune.

Antes, apenas Chauvin tinha sido preso e acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo novo procurador-geral do caso, Keith Ellison, que assumiu as investigações no domingo (31), e que deve divulgar uma atualização sobre o caso nesta quarta-feira, disse o jornal.

Derek Chauvin foi filmado na última segunda-feira (25) ajoelhado sobre o pescoço de um homem negro, George Floyd, por mais de 7 minutos. Em filmagens, Derek agiu com outros policiais, mas apenas ele havia sido preso. Com a mudança na acusação, ele será julgado por ter matado Floyd intencionalmente.

Todos os policiais foram demitidos, mas os outros três ainda respondem em liberdade. Tou Thao, aparece nas filmagens pressionando e segurando o corpo de Floyd no chão, enquanto Chauvin estava ajoelhado sobre seu pescoço. J. Alexander Keung foi o primeiro policial a chegar na cena e ajudou a derrubar Floyd no chão, enquanto Thomas Lane apontava uma arma contra o homem antes de algemá-lo. Todos serão acusado de participação no crime e homicídio doloso.

Fonte: R7



Deixe o seu comentário