Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:13:30
Diário da Amazônia

Policiais de RO são treinados em cinotecnia

Cinotécnicos de Ji-Paraná, Ariquemes, Buritis, Porto Velho e Guajará estiveram em Cacoal.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/03/2017 às 05h05min

O programa de treinamento ocorre para aperfeiçoar as técnicas e procedimentos

Encerrou no último domingo (12) na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal, o 1º Programa de Treinamento e Atualização de Conhecimento em Cinotecnia, sendo que 21 policiais militares das cidades de Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes, Buritis, Porto Velho e Guajará–Mirim, que exercem suas funções em canil, participaram do treinamento.

O curso foi ministrado pelos instrutores Ezequiel Bertolino, inspetor da guarda Municipal de Foz do Iguaçu (PR), e Sarah Bertolino, adestradora de cães, que vieram de Foz do Iguaçu (PR) para ministrar as instruções.

A realização do Programa de Treinamento justificou-se na necessidade constante de aperfeiçoar as técnicas e procedimentos relacionados ao manejo e adestramento de cães no âmbito da PM-RO. Destaca-se também a necessidade de atualização profissional por parte do policial, o qual aprendeu novas técnicas, práticas e métodos utilizados para trabalhar e melhorar o desempenho do cão, principalmente no que tange a obediência, detecção de entorpecentes, guarda, proteção, busca e captura.

Proposta

O objetivo do treinamento foi capacitar os cinotécnicos a desempenharem com eficiência as funções de adestradores e guias de cão policial, com foco específico na formação do K-9, capacitando os participantes a atuar com técnica adequada e moderna para adestramento de cães; além de capacitar os participantes a utilizarem novas técnicas de detecção passiva e ativa com emprego de caixa de Odores. (AI)



Deixe o seu comentário