Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:11:00
Diário da Amazônia

Porto Velho aplaudiu a história de Leonardo da Vinci no teatro Um

A Pagu Produções Culturais, do Rio de Janeiro, esteve em Porto Velho durante os dias 8, 9 e 10 de novembro apresentando o espetáculo..

A- A+

Publicado: 12/11/2014 às 09h38min | Atualizado 27/04/2015 às 02h00min

A Pagu Produções Culturais, do Rio de Janeiro, esteve em Porto Velho durante os dias 8, 9 e 10 de novembro apresentando o espetáculo “Leonardo, o pequeno gênio da Vinci”, em que retrata a inquietude de uma criança ao usar sua imaginação para criar objetos.

O espetáculo foi apresentado de forma totalmente gratuita para a população porto-velhense, com duas sessões diárias. Segunda-feira (10), último dia em cartaz, a peça foi apresentada exclusivamente para escolas e projetos sociais da capital rondoniense.

Maria Fernanda Nicocelli, de 6 anos, não conhecia a história de Leonardo, mas gostou bastante do que viu no espetáculo. “Aprendi que não devemos prender a imaginação de uma criança”, afirma. Já Priscila Sakamoto comenta que adorou a peça. “O roteiro, a produção e os atores são muito bons. A interação com as crianças também foi ótima, superou as expectativas”, destaca.

Para a produtora do espetáculo Mariana Gomes, o público de Porto Velho emocionou o grupo em cena com as interações. Encontramos aqui crianças extremamente participativas, educadas e inteligentes. Também nos surpreendemos com interações tão sensíveis, um lindo exemplo foi no momento que o menino Leonardo fala para o público: ‘E agora, eu estou meio perdido, como vou chegar até Florença?’ e uma criança na plateia prontamente respondeu: ‘segue as estrelas, Leonardo! E faz um pedido”, declara.

Rota para grandes produções

“Leonardo, o pequeno gênio da Vinci” está em turnê pelo Brasil em um oferecimento da Petrobras e Ministério da Cultura. A Pagu Produções Culturais inseriu a capital rondoniense no roteiro devido ao acolhimento caloroso com tantas outras peças que já passaram pela cidade. “Porto Velho é uma cidade que já entrou no circuito cultural nacional”, acrescenta Mariana Gomes.



Deixe o seu comentário