Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:17:51
SAÚDE

Porto Velho inicia “Semana D de Vacinação” com horário estendido e pontos extras

Prefeitura lança ação para aumentar índices de imunização na capital com unidades abertas até mais tarde.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/12/2023 às 10h00min

Todas as vacinas disponíveis no Plano Nacional de Imunização estarão disponíveis, inclusive a da gripe (Foto: Semusa)

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), dá início nesta segunda-feira (11) à “Semana D de Vacinação”. A iniciativa busca ampliar os índices de imunização na cidade e ocorrerá até o dia 15 de dezembro.

Durante toda a semana, as unidades de saúde da cidade estarão em funcionamento até as 20h30, oferecendo todas as vacinas do calendário regular e também campanhas específicas, como a da gripe.

Um ponto adicional para receber a imunização será o Parque da Cidade, onde todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização estarão disponíveis. O local de aplicação será o estande da RedeTV! Rondônia, das 17h às 20h.

A estratégia visa impulsionar os indicadores de vacinação na região. Segundo dados da plataforma Localiza SUS, apenas pouco mais de 11 mil pessoas receberam a vacina contra a gripe na capital, representando uma cobertura vacinal inferior a 5%.

Para atingir esse objetivo, as unidades de saúde manterão seu horário normal para os serviços de rotina. Entretanto, a partir das 19h, o atendimento será exclusivamente para a imunização. Vale ressaltar que as USFs Santo Antônio, Vila Princesa e Areal da Floresta não participarão da Semana D.

A coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, expressou otimismo em relação à estratégia: “Decidimos estender o horário de funcionamento das unidades para facilitar o acesso à saúde. Estamos confiantes nessa iniciativa e esperamos vacinar o maior número de pessoas possível”.

É essencial destacar que mesmo aqueles que já receberam a vacina contra a gripe neste ano devem tomar a nova dose, desde que respeitem o intervalo mínimo de 30 dias entre as aplicações.



Deixe o seu comentário