Porto Velho/RO, 27 Março 2024 16:02:42
ESPORTE

Portuguesa campeã ao derrotar a equipe do Treze de Setembro

A Portuguesa conquistou na noite da última sexta-feira o título de campeã do Torneio Anual da Arca.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/07/2015 às 06h40min

A Portuguesa conquistou na noite da última sexta-feira o título de campeã do Torneio Anual da Arca – Associação Recreativa dos Correios de Rondônia, ao vencer nas cobranças de penalidades a equipe do Treze de Setembro por 3×2, depois do empate em 4×4 no tempo normal, com gols de Pity, Sid, dois e Edy para a Portuguesa e Jacaré, dois, Goga e Marcelo marcando para o Treze de Setembro.

A decisão foi entre duas equipes do mesmo bairro da Embratel, com as mesmas qualidades técnicas e com jogadores que fazem a diferença nas intimidades com a bola poderia ter sido a decisão que todos torcedores gostariam de assistir, mas a rivalidade prejudicou o espetáculo e quem se deu bem foi a Portuguesa tirou proveito deste momento em que o volante Pity acertou um “torpedo” inaugurando o placar antes do primeiro minuto de jogo.

O descontrole emocional tomou conta da equipe do Treze de Setembro, foi ai que a Portuguesa deslanchou abrindo três gols de vantagem (4×1), deixando jogadores e equipe técnica nervosa culpando a arbitragem, por seus próprios erros.

Mas a decisão foi aos “trancos e barrancos” acabou tendo o seu final com a igualdade no marcador, por um motivo muito lógico e simples. As duas tiveram a mesma chance de gols, com uma única diferença enquanto o time o Treze de Setembro martelava, criava oportunidades e não marcava muito mais pelas brilhantes defesas de um goleiro chamado “santo” Higor, do que erro dos atacantes finalizadores aumentava o nervosismo adversário.

Assim uma decisão que poderia ser classificada com um dos melhores derbys do futebol soçaite da Capital, chegou a ser em diversos momentos uma luta campal igual aquelas da idade média entre gladiadores e, desta maneira a decisão foi levada a cobrança de penalidades com vantagem do Treze de Setembro no erro da primeira cobrança da Portuguesa. Mas em seguida a Portuguesa igualou e foi campeã, outra vez, graças ao seu goleiro Higor com duas defesas.



Deixe o seu comentário