Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:56:38
Diário da Amazônia

Animais de genética selecionada em Leilão

“Três Fronteiras” fechou o evento com um total de 120 animais comercializados.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/07/2015 às 06h30min

Produtores do Acre, Rondônia e Mato Grosso marcaram presença na 3ª edição do Leilão com gado de genética elevada

Produtores do Acre, Rondônia e Mato Grosso marcaram presença na 3ª edição do Leilão com gado de genética elevada

No último domingo (05), durante a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial (36° Expojipa), a empresa Vitasal em parceria com a Associação Rural de Rondônia (ARR) realizou a 4° edição do “Leilão Três Fronteiras”. Neste ano foram trazidos para comercialização 120 animais de genética selecionada. Sendo 100 touros, e 20 muares (burros e mulas). O leilão começou a ser realizado a partir das 12h com mais de 300 pecuaristas.

“A cada edição do leilão, temos percebido que tem crescido o número de participantes e o volume de negócios realizados, e isso nos motiva a continuar empenhados e fazendo sempre o melhor, pois assim, estamos contribuindo para melhores resultados na lucratividade dos produtores, bem como no aquecimento da economia”, disse Sergio do Lex, presidente da ARR.

“Dos produtores que vieram nas edições passadas, nenhum faltou, o que vimos foi que novos pecuaristas vieram para o evento, e isso mostra que nossa busca por animais de qualidade genética, à altura do que os produtores precisam, tem sido acertada”, ponderou Hugo Santana, coordenador do leilão.

O leilão reuniu animais que foram trazidos por empresas que trabalham com o melhoramento genético há mais de 50 anos. Um dos exemplos foi o de William Alves Pereira, que representa a Agropecuária Niviraí, de Minas Gerais. A pesar de ser a primeira vez quem vem para o Estado, trouxe dez lotes de Touros.

“Nosso gado foi bem vendido e estamos animados para voltar o ano que vem com mais lotes, pois vimos que o mercado da pecuária de Rondônia é composto por pessoas que tem bom entendimento da área e que sabem fazer investimentos com excelente visão de retorno”, analisou Pereira.

EVENTO SE EXPANDE E PASSARÁ A ATENDER 4 ESTADOS  

O processo de vendagem dos animais durou mais de cinco horas. Uma parceria foi fechada com o Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) e o evento foi transmitido pela Rede TV para todo o Estado, o que possibilitou a participação via telefone por quem assistia. Como foi o caso de pecuaristas de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Rolim de Moura, quem efetuaram diversas compras.

NOVO NOME

A partir do próximo ano o leilão passará a se chamar “Quatro Fronteiras”, pois a Vitasal e ARR, através de negociações, conseguiram trazer para o grupo o Estado do Mato Grosso do Sul. O grupo já era composto por Acre, Rondônia e Mato Grosso.

 



Deixe o seu comentário