Porto Velho/RO, 27 Março 2024 15:51:15
Diário da Amazônia

Prefeito anuncia pacote da reformas

Feira do Produtor, Shopping Popular e Feira do Pescado serão recuperados pelo município.

Por Da Assessoria
A- A+

Publicado: 30/06/2015 às 10h15min

Obras de reformas foram tratadas na reunião do prefeito com sua equipe, na Sempla

Obras de reformas foram tratadas na reunião do prefeito com sua equipe, na Sempla

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, junto a secretários de diversas pastas, recepcionou uma comitiva de comerciantes das áreas Baixa da União, Cai n’Água e Triângulo. A comitiva pleiteou acesso aos projetos da prefeitura para as áreas costeira ao rio Madeira, naquela região, e apresentou também diversos pleitos. A reunião aconteceu na sexta-feira (26), no gabinete do secretário de Planejamento (Sempla).

Nazif explicou que o projeto Parques das Águas, que estava em processo para efetiva implementação e traria grandes benefícios para toda àquela região da cidade, precisou ser revisto em função da grande enchente ocorrida em 2014.

“Fomos todos surpreendidos pelo evento, que determinou drásticas mudanças. Hoje, o projeto depende da construção de um grande muro de contenção. Sem isso, tudo por lá deve ser visto como área de risco. No entanto, isso não pode ser empreendido pela prefeitura, pois exige investimentos muito superiores às capacidades do município. Precisamos de recursos federais para levá-lo a efeito e o andamento do processo não depende apenas dos nossos trabalhos ou da nossa pressa em resolver o assunto”, observou Nazif.

A comitiva acolheu as explicações, mas solicitou também ações emergenciais que tragam alívio à situação dos comerciantes. Um problema muito enfatizado foi o do acúmulo de usuários e traficantes de drogas ao entorno dos prédios que eram utilizados para a Feira do Produtor, Feira do Pescado e Shopping Popular. O secretário de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Leonel Bertolin, informou que o processo de recuperação da Feira do Produtor já foi tramitado e as obras deverão ser iniciadas em breve.

Sobre o antigo Shopping Popular, o secretário de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Geraldo Afonso, informou que ele passará por reformas para se tornar um espaço de multieventos e os permissionários, que hoje ocupam as praças Marechal Rondon e Jonathas Pedrosa, serão todos transferidos para uma área ainda em processo de definição.

“A população não tem noção das dificuldades com que temos nos debatido para a definição desse novo espaço. Muitas reuniões têm sido realizadas para isto. Já temos resolvido como serão feitos os boxes e a definição da área está muito próxima de se concluir, apenas não queremos antecipar nada até que tenhamos realmente resolvido o assunto”, explicou.

 



Deixe o seu comentário