Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:25:15
Educação

Prefeito se reúne com Fórum para discutir transporte escolar

O Prefeito Hildon Chaves esteve reunido esta semana com a comissão do Fórum de Políticas Públicas no Distrito de Nova Califórnia para..

Por Redação RedeTV Rondônia
A- A+

Publicado: 24/01/2020 às 10h11min | Atualizado 27/01/2020 às 15h10min

O Prefeito Hildon Chaves esteve reunido esta semana com a comissão do Fórum de Políticas Públicas no Distrito de Nova Califórnia para discutir questões do transporte escolar relacionadas ao transporte escolar e o funcionamento do ano letivo de 2020.

O resultado do encontro foi positivo, pois o Fórum buscou junto ao poder público para poder ter condições de repassar as informações à comunidade assim sem saber como vai começar o ano letivo dos alunos da zona rural, principalmente ao transporte dos alunos.

O Secretário Municipal de Educação Márcio Félix disse que já foi assinado o contrato para a compra dos ônibus destinados ao transporte escolar rural.

Segundo o calendário escolar 14 escolas da zona rural ainda não concluíram o ano letivo de 2019. Mas a proposta é concluir até o mesmo de março.

Segundo o Prefeito Porto Velho é o primeiro município do Brasil a aderir à ata do FNDE 2019 e assinar o primeiro contrato do Brasil para a compra dos ônibus que estão em produção.

A expectativa é de como o ano começa em abril há possibilidade de todos os ônibus estarem aqui no início das aulas.



Deixe o seu comentário