Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:41:06
RONDÔNIA

Prefeito visita espaço onde será realizada a Portoagro

Na manhã de ontem, 24, o prefeito Hildon Chaves visitou o espaço onde será realizada a 3ª Portoagro, maior Feira de Agronegócios e..

A- A+

Publicado: 25/07/2018 às 18h18min | Atualizado 30/08/2018 às 12h13min

Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, esteve ontem no local onde será realizada a feira. (Comdecom)

Na manhã de ontem, 24, o prefeito Hildon Chaves visitou o espaço onde será realizada a 3ª Portoagro, maior Feira de Agronegócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis em Porto Velho, que acontece de 29 de agosto a 01 de setembro. A entrada é gratuita. O novo formato da feira, segundo o prefeito, tem a tecnologia como um dos principais pilares. “A expectativa é de movimentar 100 milhões de reais com o agronegócio”, afirma.

O subsecretário de Agricultura, Francisco Evaldo, acompanhado das equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito Mobilidade e Transporte), apresentou ao prefeito as estratégias de segurança para o evento e explicou como será feito o acesso ao local.

A Portoagro será realizada em um novo espaço (BR-364, Km 5,5 – ao lado da Embrapa) para facilitar o acesso aos agricultores que vêm do interior do Estado e oferecer uma área mais ampla para comportar os estandes dos 60 expositores (agropecuárias, implementos agrícolas, entre outros).

Segurança

A expectativa da organização é de que cerca de 5 mil pessoas são esperadas por dia durante os quatro dias de evento, entre visitantes e trabalhadores. Para controlar o acesso, foi estipulado um plano de atuação que reúne vários órgãos de segurança.

Foi definido em reunião que a Polícia Rodoviária Federal e a Semtran cuidarão do tráfego da BR 364. Já a Polícia Militar fará o patrulhamento dentro do parque e no entorno da feira durante o dia.

Segundo o coordenador da Portoagro, Manoel Izídio, a reunião foi para alinhar as questões burocráticas. “Repassamos toda a questão de localização do mapa para que haja uma melhor logística de conhecimento das forças militares. Estamos fazendo esse trabalho com mais de um mês de antecedência”, enfatizou.

Dentro do parque será instalado um posto de comando unificado para atender aos órgãos de segurança pública. O espaço terá toda estrutura para dar suporte a qualquer incidente que ocorra durante o evento.



Deixe o seu comentário