Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:25:19
SAÚDE

Prefeito vistoria reforma do Barco Hospital

O barco Hospital Dr° Floriano Riva Filho da Prefeitura recebeu a vistoria do Prefeito Hildon Chaves no último dia (19) em Porto Velho. A..

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/07/2019 às 14h35min | Atualizado 19/07/2019 às 14h51min

O barco Hospital Dr° Floriano Riva Filho da Prefeitura recebeu a vistoria do Prefeito Hildon Chaves no último dia (19) em Porto Velho. A embarcação que estava mais de quatro anos parada vai voltar a prestar atendimento as comunidades ribeirinhas e quilombolas da região.

O barco hospital de Porto Velho possui uma estrutura de unidade flutuante com capacidade total de 40 pessoas entre equipes e pacientes. Com três andares a Unidade flutuante possui 27 metros de comprimento e 7,5 de largura, o barco conta com três consultórios médicos e odontológico, farmácia, laboratório de análises clínicas. A reforma incluiu pintura, troca de chapas, revisão do motor e reforma interna do barco.

Os investimentos da primeira etapa fazem parte do convênio com a Secretaria Estadual de Saúde que repassou R$ 300 mil ao município. A primeira etapa dos serviços de reforma do barco teve início no dia 14 de fevereiro e tem previsão para ser concluída em 18 de agosto desse ano. Na segunda etapa da reforma será realizada a reforma geral do casco da embarcação, a previsão de entrega está é estimada para 60 dias a partir da ordem de serviço.

De acordo com o Prefeito Hildon Chaves, a entrega do barco será fundamental para a população ribeirinha. “Todos os tipos de atendimentos básico serão ofertados a população do baixo madeira. Exames laboratoriais, ginecológicos, ultrassons serão todos oferecidos pela nossa Unidade de Saúde”. O prefeito também destacou a necessidade da contratação de profissionais de saúde que serão admitidos por chamamento público.

O Barco Hospital municipal tem objetivo de promover atendimento médico e humanizado às comunidades que vivem em difícil acesso ao longo do Baixo Madeira, através de consultas de assistência social, atendimento odontológico, enfermagem, e atendimentos de urgência e emergência o barco garantirá benefícios sociais e saúde a todo comunidade.



Deixe o seu comentário