Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:08:03
Rádio Alvorada

Prefeitura divulga relação de candidatos ao Conselho Tutelar

Os candidatos aprovados poderão fazer a campanha oficial entre os dias 8 de agosto a 4 de outubro

A- A+

Publicado: 07/08/2019 às 07h12min

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou o resultado final para o processo de campanha e eleição dos candidatos a conselheiros tutelares do município.

Dos 57 candidatos deferidos no início do processo de escolha, 28 estão aptos a concorrerem as 10 vagas de conselheiros para o Primeiro e Segundo Distrito.

O teste psicológico foi realizado no último dia 26 de julho, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Francisco e na Biblioteca Municipal. Além disso, eles fizeram prova objetiva com caráter eliminatório e classificatório, sobre questões de múltipla escolha sobre conhecimento específico do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e conhecimentos gerais.

O resultado de todo o processo até agora foi publicado no Portal Transparência da Prefeitura de Ji-Paraná, Diário Oficial do Município e jornais impressos de grande circulação.

A presidente da comissão eleitoral, Severina Plácida, explica que os candidatos aprovados poderão fazer a campanha oficial entre os dias 8 de agosto a 4 de outubro, de acordo com as normativas do Tribunal Regional Eleitoral. A eleição será dia 6 de outubro.

“A candidatura é individual e não é permitida a composição de chapas ou vinculação a partido político. A campanha deve ser feita pelos próprios candidatos”, explicou.

Os conselheiros eleitos atuarão durante quatro anos a partir de janeiro de 2020. Até lá, receberão capacitação necessária para atuar como conselheiros tutelares.

“Pedimos apoio da comunidade para que ajudem no processo de escolha dessas pessoas que atuarão nas garantias dos direitos da criança e do adolescente”, finalizou a presidente da comissão.

Segue a relação dos candidatos aptos para a campanha e eleição: (mais…)

Abssaleia M. de Souza Carvalho

Aldenor Tavares de Lima

Alice Marlete Stiz

Carla Maria de Oliveira Gois

Cíntia Cristina Rosa do Prado Castro

Cordezito Pessoa Junior

Diesmisson William A dos Santos

Erica Silva de Souza Ferreira

Fernanda Fontes Vidal

Giani Morais Ferreira

Jacira Maria Mastinenghi

Janethe de Almeida Santos

Josiani Fernandis Martins

Katia Cilene P Nascimento

Kelly Barbosa da Silva

Leandra de Souza Brito Pereira

Lucas Augusto Gois

Lucileny Moura Costa

Luzia V. M. Perote Nascime

Márcio Lima dos Santos

Maria da Penha Rosa

Marluce Messias Correa

Maurizia Gomes de Oliveira

Ricardo Bernardo da Silva

Rosimeire P dos Santos Bezerra

Sheron Lilian F Marcelino

Tatiana de Lara dos Santos

Welliton Junior Alves da Costa Santos



Deixe o seu comentário