Porto Velho/RO, 26 Março 2024 21:02:16
Diário da Amazônia

Prefeitura e Unir devem fazer cooperação técnica

O objetivo é oferecer estágio aos acadêmicos e assistência aos produtores.

Por Redação
A- A+

Publicado: 30/03/2019 às 09h40min

O secretário municipal de Agricultura do município de Rolim de Moura, Dionísio Pereira Braga, acompanhado do vereador Alisson Ferreira e do engenheiro agrônomo Josias Ludk, participaram de uma reunião no campus local da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Uma reunião aconteceu para dar um start nas tratativas à assinatura da cooperação. – Foto: Divulgação

O objetivo da reunião foi a possibilidade de estabelecer um termo de cooperação técnica entre a Universidade Federal e a Secretaria Municipal de Agricultura para proporcionar assistência técnica para fortalecer os produtores rurais do município.

Dionísio destacou que pretende estabelecer a cooperação com os cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Agronomia. “Queremos dar andamento a uma parceria entre a Unir e Secretaria de Agricultura para possibilitar o estágio dos acadêmicos do Curso de Agronomia de atuar na área de Extensão Rural com os produtores rurais de Rolim de Moura”.

Tenho Certeza que se a parceria for firmada, pois o interesse é mutuo, será melhorada assistência técnica para nossos produtores de café, leite, peixes entre outros produtos da nossa região, destacou o titular da pasta da agricultura de Rolim de Moura.

O termo de cooperação está em fase de ajustes e deverá ser firmado nos próximos 30 dias, quando os acadêmicos farão estágio supervisionado e proporcionarão mais assistência técnica para o homem do campo.

Incentivos

O prefeito Luizão do Trento afirmou ainda que, a parceria será muito importante, pois os agricultores merecem toda assistência do poder público, e ainda permitirá que os formandos tenham bastante prática conhecendo a realidade da produção agrícola da cidade.



Deixe o seu comentário