Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:29:12
RONDÔNIA

Porto Velho: Prefeitura faz ligação de drenagem no Lagoa

A prefeitura de Porto Velho prossegue com as obras de drenagens no bairro Lagoa, objetivando a conclusão da pavimentação asfáltica da..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 08/11/2014 às 09h42min | Atualizado 13/04/2015 às 23h42min

Sistema de drenagem visa impedir alagações no bairro durante o período chuvoso

Sistema de drenagem visa impedir alagações no bairro durante o período chuvoso

A prefeitura de Porto Velho prossegue com as obras de drenagens no bairro Lagoa, objetivando a conclusão da pavimentação asfáltica da rua Pirapitinga. Esta semana, uma equipe da Semob (Secretaria Municipal de Obras), trabalha na instalação de tubos de PVC na rua Dourado, fazendo ligação com a rua Piramutaba. Desta forma, impede que as águas pluviais tomem conta da via pavimentada e estrague o serviço que está sendo executado.

O coordenador de vias urbanas da Semob, Arnaldo Fortes, informa que serão instalados 12 tubos de seis metros de comprimento por 60 centímetros de diâmetro cada um, totalizando 72 metros de canalização. Com isso, dará mais suporte ao sistema de drenagem construído na rua Pirapitinga para impedir alagações no período chuvoso.

Fortes também garante que a prefeitura já concluiu a preparação de base nos dois trechos que faltavam da rua Pirapitinga – nas proximidades da avenida Guaporé e da BR-364. “Ainda não concluímos a obra por causa das chuvas, mas assim que as condições do tempo permitirem isso será feito, até porque falta somente a parte mais fácil, que é aplicar a camada de asfalto”, explicou.

Conforme informações do secretário municipal de obras, Gilson Nazif, várias ruas do bairro Lagoa receberão drenagem.
Quando chegar o verão, haverá a preparação do solo para o asfalto das vias. O trabalho faz parte do planejamento estratégico determinado pelo prefeito Mauro Nazif com objetivo de minimizar o sofrimento dos moradores, que sofrem com constantes alagações e doenças em decorrência da grande quantidade de águas empoçadas.

Ainda segundo Arnaldo Fortes, a prefeitura através da Semob intensifica os trabalhos para finalizar a drenagem da rua Paulo Francis, importante via que servirá como nova opção de tráfego entre a zona Sul, BR-364 e a região central da cidade.



Deixe o seu comentário