Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:54:08
Diário da Amazônia

Prefeitura realiza conferência para avaliar plano de ensino

O Plano Municipal de Educação tem por objetivo orientar e colaborar com aquilo que foi planejado, propondo os ajustes necessários

A- A+

Publicado: 01/11/2019 às 14h31min

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Fórum Permanente de Educação do Município e da Secretaria Municipal de Educação, realiza de 4 a 6 de novembro, às 19h, no Teatro Banzeiros, a 1ª Conferência de Avaliação do Plano Municipal, com o tema: “O Plano Municipal de Educação: avanços, desafios e perspectivas”. A Conferência possui caráter analítico e propositivo, conforme determina o art. 8° da Lei n° 2.228/2015.

Como política pública do estado é necessária a realização da Conferência Municipal como mecanismo de monitoramento e avaliação a cada biênio de acordo com a sua aprovação. Não se trata apenas de uma exigência legal, mas possibilitar que o município assegure o alcance das metas e estratégias previstas no Plano Municipal de Educação.

O Plano Municipal de Educação tem por objetivo orientar e colaborar aquilo que foi planejado, propondo os ajustes necessários para que o plano se efetive dentro do cronograma previsto.

Desse modo, a participação das escolas, profissionais da educação, pais, responsáveis, instituições de ensino superior, instituições religiosas, entidades, sindicatos, Câmara Municipal e comunidade em geral, é de fundamental importância, para que juntos realizemos o monitoramento e compartilhamento de sugestões ao documento em vigência, comprometendo-nos com o tema dessa conferência: “O Plano Municipal de Educação: avanços, desafios e perspectivas”.

Comdecom



Deixe o seu comentário