Porto Velho/RO, 21 Março 2024 05:00:22
Diário da Amazônia

Presidente da Câmara vai comandar município

Sérgio Bouez ocupa cargo de prefeito até a nova eleição para prefeito de Guajará-Mirim.

Por Redação e Portal Guajará
A- A+

Publicado: 02/01/2017 às 05h50min | Atualizado 02/01/2017 às 10h32min

O vereador Sérgio Bouez (PSB) foi eleito nesse domingo presidente da Câmara Municipal de Guajá-Mirim e em seguida pediu licença para tomar posse como prefeito do município, diante do impedimento legal do candidato mais votado, Antônio Bento do Nascimento, que teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova eleição para prefeito de Guajará-Mirim está marcada para o dia 12 de março.

Bouez foi reeleito vereador em 2 de outubro de 2016 com 580 votos (2,79), e eleito presidente da Câmara com 10 votos a favor e uma abstenção para o biênio 2017/2018.

Em seu terceiro mandato como vereador, o agora prefeito temporário Sérgio Bouez é advogado, auditor de controle externo concursado da prefeitura e já ocupou o cargo de chefe de gabinete do Executivo municipal.

Ao assumir a prefeitura, que até então estava sob o comando do petista Dúcio Mendes, entre as primeiras medidas adotadas por Bouez foi anunciar a redução de cargos com economia de R$ 80 mil mensais na folha, cortes de gastos e gestão eficiente. Ele adiantou a fusão de secretarias e eventual extinção de outras; e disse que dará preferência ao programa de georreferenciamento no município, de forma a incrementar a receita municipal. Destacou ainda atenção especial para a regularização fundiária e o compromisso de pagar aos servidores dentro do mês trabalhado ou no máximo no dia 5 de mês subsequente ao trabalhado, como determina a lei. Garantiu abastecer os postos de saúde com medicamentos e profissionais médicos para atender à população.

Para implementar as mudanças, o prefeito interino de Guajará disse que conta com a ajuda do governador Confúcio Moura (PMDB), do vice Daniel Pereira (PSB), deputado e a bancada federal.

Com o pedido de licença de Sérgio Bouez, assumiu também interinamente a Presidência da Câmara de Guajará-Mirim o vice- presidente da Casa, vereador Mário Cezar. Ele já foi vereador por dois mandatos e retorna após interrupção de quatro anos.



Deixe o seu comentário