Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:03:10
RONDÔNIA

Presidente da Energisa visita Diário da Amazônia e RedeTV! RO

André Theobald foi recebido pelo diretor executivo Acássio Figueira.

Por Natália Figueiredo Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/02/2020 às 18h19min | Atualizado 21/02/2020 às 10h45min

O Diretor executivo do Diário da Amazonia e RedeTV Rondonia, Acássio Figueira recebeu na manhã desta quinta-feira (20), André Theobald, diretor presidente da Energisa.

André Theobald foi recebido pelo diretor executivo Acassio Figueira (Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia)

Na visita, Theobald reforçou a importância do relacionamento que a empresa tem construído com os governos federal e estadual para trazer para o estado mais desenvolvimento econômico e social. “Temos um compromisso muito forte com Rondônia e queremos levar cada vez mais qualificação e geração de emprego para o Estado”, disse Theobald.

Fizemos um enfrentamento para identificar e eliminar os furtos de energia em todo Estado quando a concessionaria se instalou em Rondônia para que pudéssemos oferecer um serviço melhor para a população e através da eliminação dos famosos ‘gatos’, e assim baixar o custo da tarifa de energia’, acrescentou.

Durante a conversa, Acássio ressaltou os impactos causados a população com o aumento nas contas de energia após a ação da empresa nos mutirões ‘caça gatos’’ com a mudança da concessionaria para Rondonia.

Segundo Theobald, 40% do consumo de energia do Estado é furtado.

Theobald admitiu que a concessionaria errou em não ter avisado os consumidores sobre as mudanças e que a vontade de organizar a empresa e oferecer um serviço de qualidade atropelou o relacionamento com a população e isso gerou mal-estar, mas que agora tudo isso esta mudando. A Energisa quer manter um relacionamento direto com a população e esclarecer diretamente todas as duvidas.

TARIFA SOCIAL

Além disso, o presidente da Energisa falou sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), criado pelo Governo Federal que é voltada para famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo, e para famílias que tenham portador de doença ou deficiência em tratamento contínuo, com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos.

Nós temos mais de 70 mil famílias cadastradas para receber o benefício aqui em Rondônia. Nós divulgamos isso, para que elas [as famílias] saibam desse direito. O cadastro precisa ser renovado a cada dois anos, caso contrário o governo federal corta esse benefício”, ressaltou.

Os descontos da Tarifa Social de Energia Elétrica são concedidos às unidades que reduzem o consumo de energia e ficam abaixo dos 220 Kwh por mês. Os descontos vão de 10% até 65% e, o consumidor que gastar mais de do que o limite, não recebe o benefício mesmo estando dentro dos requisitos do cadastro.



Deixe o seu comentário