Porto Velho/RO, 25 Março 2024 21:09:37
Diário da Amazônia

Presidente da Fecomércio na inauguração da sede da Secex

O presidente da Fecomércio (Federação de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia), Raniery Araujo Coelho, participou na manhã..

A- A+

Publicado: 17/12/2014 às 10h22min | Atualizado 29/04/2015 às 08h16min

Raniery Coelho (E) no evento

Raniery Coelho (E) no evento

O presidente da Fecomércio (Federação de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia), Raniery Araujo Coelho, participou na manhã de ontem da cerimônia de lançamento da nova sede da Secex (Secretaria de Controle Externo) do TCU (Tribunal de Contas da União).

O evento aconteceu às 9h, na rua Elias Gorayeb, nº 1880, no bairro São Cristóvão, em Porto Velho. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, a do ministro e presidente do TCU, Augusto Nardes, que veio de Brasília para acompanhar o lançamento.

Em todo o seu discurso, o ministro e presidente sempre fez questão de ressaltar a importância de se acreditar, ter fé e nunca perder o encanto pelo país, que vive um momento delicado, devido aos escândalos desencadeados nos últimos tempos, como o caso da Petrobras, que começou a ser investigada pelo TCU em 2013 por suspeita de superfaturamento, evasão de divisas e pagamento de propina.

“Nós alertamos o governo e a própria estatal do que o Tribunal estava realizando. Assim como detectamos o problema com a Petrobras muitos anos antes, assim estamos fazendo com relação à previdência” ressaltou.

Nardes explicou o motivo de sua preocupação ao afirmar que o país precisa crescer em torno de quatro a cinco por cento. “Nós estamos chegando no limite. Daqui a 15 anos a população idosa será maior e se não conseguirmos esse crescimento, em 5 anos não conseguiremos mais pagar o salário de todo mundo. Eu já alertei a presidente da República, afirmou o presidente do TCE. (AI)



Deixe o seu comentário