Porto Velho/RO, 26 Março 2024 18:29:11
Diário da Amazônia

Presídio de RO sedia congresso religioso

Incentivando a prática religiosa nas unidades prisionais, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e a direção da Casa de Detenção..

A- A+

Publicado: 06/11/2014 às 18h44min | Atualizado 22/04/2015 às 19h04min

Evento religioso teve a participação dos 672 apenados. Divulgação/Diário da Amazônia

Evento religioso teve a participação dos 672 apenados. Foto: Divulgação

Incentivando a prática religiosa nas unidades prisionais, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e a direção da Casa de Detenção Dr. José Mario Alves da Silva (Urso Branco) firmaram parceria com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus “A Missão” para que fosse realizado nos dias 03 e 04 de novembro, o I Congresso de Missões Interdenominacional.

O evento aconteceu na capela do Urso Branco e contou com a presença e participação dos 672 apenados que atualmente estão na unidade. O objetivo do congresso foi levar palavras de conforto e espiritualidade através de pregações e louvores aos reeducandos.

O diretor-geral do Urso Branco, Claudinei Pedro dos Santos reforça a importância do atendimento religioso dentro do sistema prisional, pois traz outra possibilidade para aqueles que estão privados de liberdade. “A nossa expectativa com este congresso é transformar vidas por intermédio da palavra de Deus”, comenta.

Coordenando os trabalhos de evangelização na Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro há três anos, o reeducando Rafael Nobre também participou do congresso e acredita que as oportunidades de se ter práticas religiosa nos presídios só tendem a crescer. “É muito importante a evangelização dentro das unidades, pois o meu testemunho é uma forma de ajudar a resgatar vidas levando a palavra do senhor”, explica. (AI)



Deixe o seu comentário