Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:10:47
RONDÔNIA

Previsão para retorno de transporte coletivo é para esta quinta

  O transporte coletivo de Porto Velho que foi paralisado esta semana devido à greve dos trabalhadores pelo atraso de salários têm..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/07/2020 às 17h00min

 

Foto: Roni Carvalho

O transporte coletivo de Porto Velho que foi paralisado esta semana devido à greve dos trabalhadores pelo atraso de salários têm previsão para retorno amanhã quinta-feira (23). É o que afirma o Secretário Nilton Gonçalves Kisner, titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

A greve que iniciou na segunda-feira (20) motivada pela falta de salário que desde o mês de abril deixou os passageiros sem transporte nas ruas e avenidas da Capital.

A falta de salário dos funcionários ocorreu após o consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiro (SIM) informar que enfrenta problemas econômicos financeiros. Em 2017 a empresa moveu uma ação contra a Prefeitura de Porto Velho alegando demora no reajuste tarifário em 2017. A decisão foi favorável ao consórcio SIM que solicitou uma indenização pelo ocorrido.

De acordo a Prefeitura e o SIM decidiram que o pagamento da indenização não seria repassado à empresa, mas aos trabalhadores em forma de salário. Através do acordo foram repassados os salários de dezembro de 2019 até março de 2020. E de abril a setembro, a empresa assumiria os custos.

No último dia (14) foi realizado uma decisão, autorizando o repasse já feito pela prefeitura referente ao mês de abril, dando um prazo de 5 dias úteis. Porém até dia (21) os trabalhadores não haviam recebido os salários.

Segundo o Secretário Nilton Gonçalves Kisner parte dos trabalhadores começaram a receber na tarde de hoje (22) e outra parte amanhã (23) por trâmite bancário. “Para o pagamento estão sendo utilizados recursos de uma ação judicial favorável ao SIM em sede de indenização”, pontuou o secretário.



Deixe o seu comentário