Porto Velho/RO, 27 Março 2024 05:00:01
Diário da Amazônia

Primeira turma da polícia tem formatura

Os 34 adolescentes entre 13 e 16 anos, receberam certificado de conclusão das mãos das autoridades presentes no evento.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/03/2017 às 06h35min

A formatura foi oferecida a adolescentes de 13 a 16 anos

No último sábado (11) foi realizado nas dependências da escola estadual Jerris Adriane Turatti a formatura da 1ª turma da Polícia Mirim de Espigão do Oeste. O evento contou com a presença do prefeito Nilton Caetano, vereadores representados pela vereadora Saiara Toledo, militares, comerciantes, além de familiares e amigos e demais convidados. Os 34 adolescentes entre 13 e 16 anos, receberam certificado de conclusão das mãos das autoridades presentes no evento.

Os adolescentes passaram por treinamentos que compreendem disciplina, hierarquia, defesa pessoal, primeiros socorros, higiene e saúde, relações interpessoais, educação ambiental e de trânsito, cidadania e direitos humanos, entre outros ensinamentos.

O prefeito Nilton Caetano lembrou que os países mais desenvolvidos investem maciçamente em educação e que este é o único caminho para o desenvolvimento. “Como prefeito tenho o compromisso com as crianças e adolescentes do nosso município, fazendo o possível para apoiar projetos importantes como estes”.

Disse ainda que “o projeto ainda não tem sua sede própria coloco-me aqui à disposição para doação de um terreno onde deverá ser construído o quartel da Polícia Mirim para que possam ter um local adequado para sua formação. O pedido e conselho que deixo para todos vocês é que estudem e busquem conhecimento para alcançar suas metas para que sejam homens e mulheres capacitados para enfrentar o mundo”, finalizou. (AI)



Deixe o seu comentário