Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:07:51
Diário da Amazônia

Vilhena: Professora que se envolveu em acidente na BR tem morte cerebral

Depois de mais de 50 dias de tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cacoal, a professora da rede pública municipal de ensino..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 11/11/2014 às 09h26min | Atualizado 28/04/2015 às 15h14min

Clonice Batista de Jesus estava com o namorado no carro

Clonice Batista de Jesus estava com o namorado no carro

Depois de mais de 50 dias de tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cacoal, a professora da rede pública municipal de ensino de Vilhena, Cleonice Batista de Jesus, morreu por volta das 13h do sábado. Ela estava sobrevivendo com ajuda de aparelhos há pelo menos duas semanas, e foi submetida a nove cirurgias para lhe garantir a vida, porém as intervenções cirúrgicas não surtiram efeito. O corpo da educadora foi levado do município de Cacoal para Vilhena, onde permaneceu por pouco mais de três horas, e em seguida foi encaminhado ao município de Porto Esperidião (MT) onde fora sepultado.

Em conversa com a imprensa no dia 29 de outubro, a filha mais nova da professora Cleonice, Lizandra Batista de Jesus, conversou com a imprensa e confirmou que a família estava à espera de um milagre sobre o caso de sua mãe, pois os médicos já manifestavam a possibilidade de a medicina não conseguir ajudá-la.

A filha mais nova da educadora ressaltou que a mãe estava com quatro drenos na cabeça que retiram o pus gerado pelas bactérias, as quais estavam decompondo o cérebro da professora. “Os médicos nos informaram que caso ela consiga sobreviver perderá os movimentos do corpo e a fala”, disse Lizandra.

Amorte da educadora foi confirmada pelo genro Leandro Taveira de Carvalho, por telefone.

O acidente aconteceu na noite do dia 25 de setembro, por volta das 19h, na BR-364, cerca de 40 quilômetros do município de Pimenta Bueno. Cleonice Batista de Jesus dirigia seu carro, e tinha como passageiros o pai, José Joaquim de Jesus, de 82 anos, e o namorado da professora, Nilton Moreira da Silva, de 32 anos.

Segundo informações de testemunhas à imprensa do município de Pimenta Bueno, a educadora trafegava sentido Vilhena e perdeu a direção do carro após ultrapassar um caminhão. Ela “rodou”, invadiu a pista contrária e atingiu outro caminhão que trafegava em sentido oposto. O pai de Cleonice morreu na hora. Ela e o namorado foram levados às pressas para a UTI de Cacoal. Segundo informações extraoficiais, Niltom Moreira da Silva está prestes a receber alta do hospital.



Deixe o seu comentário