Porto Velho/RO, 19 Março 2024 18:52:58
Diário da Amazônia

Professores terão aposentadoria especial com emenda de Acir

Justiça e reconhecimento.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/10/2015 às 07h00min

Emenda do senador permitirá aplicação da nova regra de aposentadoria à classe

Emenda do senador permitirá aplicação da nova regra de aposentadoria à classe

O senador Acir Gurgacz homenageou nesta quinta-feira, no Plenário do Senado, os professores e demais profissionais de educação pelo dia 15 de outubro. Para ele, a sociedade deve aproveitar a data para repensar o papel do professor e as ações necessárias para valorizar as pessoas que se dedicam a ensinar.

Acir apresentou uma emenda à MP 676/2015 para garantir aos professores, da Educação Infantil até o Ensino Superior, o acesso à nova regra de aposentadoria. A emenda permitirá aplicação da nova regra aos professores conforme os tempos mínimos de contribuição previstos na Constituição, que é de 30 anos de contribuição, se homem, e 25 anos de contribuição, se mulher. O texto original da MP previa 35 anos para homens e 30 anos para mulheres.

“Vou continuar tralhando pela valorização dos professores, mas entendo que, enquanto o País não pagar o valor que eles merecem e que tornem essa carreira atrativa, é justo que esse diferencial na aposentadoria seja mantido”, disse. “Aproveito a data para renovar meu compromisso com a educação e com os professores, e solicitar à presidenta Dilma Rousseff que mantenha esse benefício aos nossos mestres”, completou Acir.

BR-319

Acir Gurgacz disse ainda que continua a negociar com o Ibama a liberação das obras de manutenção da BR-319, que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM). Segundo ele, o empreendimento é para a recuperação e manutenção da estrada, sem prejuízos ambientais para a floresta. O senador aprovou requerimento na Comissão de Infraestrutura do Senado para a realização de uma diligência na rodovia, entre os dias 16 e 28 de outubro.



Deixe o seu comentário