porto velho - ro, 14 Setembro 2019 13:37:50
    Serviços

    Profissionais do SUS receberão capacitação em medicina intensiva

    Fortalecendo  os cuidados intensivos aos pacientes do SUS, o Estado estará promovendo capacitação para médicos, enfermeiros e..

    A- A+

    Publicado: 27/07/2014 às 14h02min

    Fortalecendo  os cuidados intensivos aos pacientes do SUS, o Estado estará promovendo capacitação para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da Rede Estadual de Saúde em práticas de atendimento aos pacientes graves ou de alto risco, nos cuidados à beira do leito.
    Os cursos, Fundamentos em Terapia Intensiva, Monitorização Hemodinâmica, Sepse e Ventilação Mecânica, serão realizados em Porto Velho, para 12 turmas, contemplando 432 profissionais da Rede Estadual, um investimento de R$ 668.755,35.
    Com esta medida, a Secretaria de Estado da Saúde, Sesau, estará promovendo a qualificação do atendimento, proporcionando ao profissional, melhores condições de ação, fortalecendo os cuidados intensivos aos pacientes do SUS.
    Para a realização dos cursos, a Sesau contratou a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), uma fundação com mais de 30 anos de experiência em capacitação de altíssima qualidade, ministrados em todo o País para profissionais intensivistas favorecendo o acesso aos temas mais relevantes e atuais da especialidade com conteúdos sob medida e em total sintonia com as demandas da Terapia Intensiva.

     



    Escreva um comentário