Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:19:04
RONDÔNIA

Programa “Rondônia Cidadã” atende neste sábado e domingo moradore

O atendimento será feito na Escola Estadual Francisco Mignone, localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 22/02/2024 às 11h18min

Foto: Allini Lima/SECOM

Os serviços do Programa Estadual Rondônia Cidadã, irá beneficiar, neste final de semana, os moradores do município de Rio Crespo, a 197 quilômetros de Porto Velho.

O atendimento será feito neste sábado (24), das 8h às 16h, e no domingo (25), das 8h às 12h, na Escola Estadual Francisco Mignone, localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, 1751 – Setor 01.

Os serviços oferecidos a população são:

• Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN);

• Emissão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);

• atendimento a gestantes para o Programa Mamãe Cheguei;

• Atividades a crianças e adolescentes, entre outros.

A emissão da Carteira de Identidade é destinada apenas às pessoas a partir dos 12 anos, que deverão apresentar documentação atualizada, inclusive o CPF. As senhas são limitadas para este serviço.

O programa Rondônia Cidadã, foi Idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e executado em parceria com outras instituições. O programa já atendeu moradores de 43 dos 52 municípios rondonienses, com serviços essenciais que geralmente só são ofertados em dias úteis. No total até o momento, foram realizados 70.265 atendimentos feitos em diversas áreas, contemplando mais de 22 mil pessoas de 2019 a 2024.

No último final de semana, em Corumbiara, foram 2.271 atendimentos diversos. Entre os serviços ofertados, os mais procurados pela população foram: lazer na comunidade, nova carteira de identificação, 2ª via de Certidões Nascimento/Casamento, 2ª via do CPF, serviços do Ministério do Trabalho e testes rápidos, bem como serviços do INSS.

A Secretária da Seas/RO destaca o avanço nesses atendimentos e serviços para a comunidade local.

“São mais de 70 mil atendimentos feitos e mais de 30 serviços que o Governo de Rondônia leva a cada fim de semana a um município, facilitando a vida dos cidadãos em todas as regiões do Estado”, observou a secretária da Seas e primeira-dama, Luana Rocha.

Depois de Rio Crespo, será a vez dos moradores de Ministro Andreazza, a 461 quilômetros da Capital, receberem serviços do Rondônia Cidadã, nos dias 9 e 10 de março.



Deixe o seu comentário