Porto Velho/RO, 27 Março 2024 05:45:44
Diário da Amazônia

Projeto atende mais de 750 crianças em Ji-Paraná

O projeto é uma iniciativa dos Correios, e se chama “Papai Noel dos Correios”.

Por Etiene Gonçalves Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/12/2017 às 05h55min

Além dos brindes pequenos, várias bicicletas foram entregues para as crianças (Foto: J. Nogueira/Diário da Amazônia)

O Papai Noel dos Correios começou trabalhar na distribuição dos presentes bem mais cedo que nos anos anteriores, em Ji-Paraná. A busca pela localização das crianças começou pelas escolas que foram inseridas no projeto que já acontece há vários anos, em todo o território nacional. Este ano, as cartinhas foram adotadas na agência Central dos Correios na avenida Marechal Rondon, onde mais de 750 cartas foram adotadas por pessoas anônimas. Os pedidos das crianças foram bem variados, como chinelos, tênis, brinquedos, material escolar, cesta básica e até móveis. Informou o gerente do Centro de Distribuição Mizael Rodrigues ao Diário da Amazônia.

Segundo Mizael, ano a ano, o jiparanaense vai aumentando o seu grau de solidariedade e, consequentemente, a sua participação no projeto Papai Noel dos Correios neste município. “Este ano, observamos um aumento bastante satisfatório nessa adesão, e isso deixa todos nós dos Correios bastante satisfeitos. Quaremos agradecer todas as pessoas, desde o mais humilde até os empresários que mais uma vez abraçou essa nobre causa. São crianças que não tinham esperança alguma de receber nem um saquinho de biscoito neste natal”, declarou.

Este ano, as escolas contempladas pelo projeto foram a 13 de Maio, Parque dos Pioneiros e Maria Antônia. A entrega dos presentes aconteceu na quarta, quinta e na sexta-feira. Já no sábado e domingo, foram feitas as entregas em vários bairros. Por todas as unidades, a imagem era de criança com o sorriso e a alegria de poder receber um presente dado pelo ‘Bom Velhinho’. “Uma dessas crianças, chorou bastante quando chamada para receber o presente. Disse que não queria pedir da mãe porque a família estava sem dinheiro”, narrou Mizael Rodrigues.

Gratidão

“Só tenho que agradecer a Deus e aos nossos colegas servidores por essa grande oportunidade de dá um pouquinho de nós para essas crianças”, disse. Em uma das escolas inseridas no projeto, a mãe de uma das crianças contempladas agradeceu ao Papai Noel dos Correios pela carta da filha ter sido adotada. “Foi um ano bastante difícil. Nossas condições não são das melhores, só tenho a agradecer”, declarou a dona de Fátima Rodrigues.



Deixe o seu comentário