Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:11:53
Diário da Amazônia

Projeto de compostagem orgânica é apresentado na Rondônia Rural

Durante todos os dias de Rondônia Rural Sul a equipe do Sistema Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) está no estande da Prefeitura de..

Por Semcom
A- A+

Publicado: 08/07/2019 às 19h33min

Foto: Divulgação

Durante todos os dias de Rondônia Rural Sul a equipe do Sistema Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) está no estande da Prefeitura de Vilhena apresentando seus projetos para a população. Luciane Regert, responsável pelo departamento de planejamento e projetos da autarquia, conta que um deles é o de compostagem orgânica, já ativo pelo Saae e executado em hortas de escolas estaduais e municipais há alguns meses. Seu objetivo é incentivar o cultivo de plantas orgânicas para reduzir os produtos químicos que vai para o aterro.

A composteira doméstica utilizada pelo Saae está em exibição no Parque e conta com minhocas californianas, que colaboram com a decomposição do alimento. O equipamento conta com um ecossistema biodegradável que ajuda a reduzir a quantidade de lixo orgânico nos aterros e lixões, pois pode ser usado para se transformar em adubo.

OUTROS PROJETOS

Luciane conta também detalhes sobre o projeto de readequação de água e esgotamento sanitário de Vilhena. “Temos obras importantes para chegar em nossa cidade. Uma é a implantação do sistema de esgotamento sanitário e, para que ele aconteça de forma integrada à sociedade, trabalhamos com a população para informá-los sobre o que vai acontecer. Vamos construir dois reservatórios no centro da cidade, um de água e outro de esgoto. Vem coisa boa por aí”, destaca.

O estande do Saae é junto ao da Prefeitura de Vilhena na Rondônia Rural Sul e está aberto todos os dias de festa no período das 14h às 22h.



Deixe o seu comentário