Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:13:44
RONDÔNIA

Projeto Polícia Militar na Escola quer identificar lideranças

Os objetivos do projeto são: criar ações preventivas no ambiente escolar, incentivar o respeito a disciplina e desenvolvimento de atributos

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/04/2019 às 10h12min

O projeto “Polícia Militar na Escola”  é uma ação de relações públicas para identificar e desenvolver lideranças estudantis, no propósito de nova cultura de segurança e desenvolvimento humano. Atualmente o Projeto Polícia Militar na Escola atende 1.195 alunos em duas escolas da rede pública estadual, baseando-se na orientação de bons preceitos e de regras de convívio sociais motivando a integração da comunidade escolar com a Polícia Militar.

Foto: Divulgação

O 5°BPM (Batalhão de Polícia Militar) inaugurou na manhã da última sexta-feira (12), o Projeto, na Escola Estadual Maria Carmosina, na zona Leste de Porto Velho, com a presença do comandante do Batalhão, major PM Glauber Souto, da diretora da escola, professora Albaniza Meandro, e convidados. O projeto já era desenvolvido desde 2018 na Escola Estadual Ulisses Guimarães também na zona Leste de Porto Velho.

Os objetivos do projeto são: criar ações preventivas no ambiente escolar, incentivar o respeito a disciplina e o desenvolvimento de atributos como liderança, proatividade e cooperação, bem como o resgate a ética, cidadania e civismo.

Para isso os policias do 5° Batalhão promovem atividades como momento cívico, onde são entoados pelos alunos os hinos Nacional e Céus de Rondônia com hasteamento das respectivas bandeiras, instruções de ordem unida, palestras com temas sobre prevenção às drogas e à violência, trânsito, meio ambiente, bullying, ética e cidadania, entre outros.

Outra atividade que vem surtindo efeito é a do xerifado. Os “xerifes” de cada turma são escolhidos para liderar o seu grupo durante uma semana. Nesse período o xerife recebe além de um braçal, que o identifica, uma prancheta para controle líder com seu professor, pois sente na pele a responsabilidade de cuidar de uma turma inteira, a partir daí se desenvolvem os atributos de um líder e de um cooperador.



Deixe o seu comentário