Porto Velho/RO, 27 Março 2024 11:24:52
Diário da Amazônia

Projeto Sarau em Libras atrai quase 700 pessoas em escola

O projeto de Extensão Universitária “Curso de Libras Módulo I” teve por final capacitar professores, acadêmicos e comunidade

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 02/07/2018 às 18h11min | Atualizado 02/07/2018 às 18h12min

No último sábado (30), aconteceu na Escola Estadual Candido Portinari, em Rolim de Moura, o encerramento do Curso de Libras módulo I , com apresentação do “1º Sarau de Libras”, onde os alunos formandos puderam demonstrar o que aprenderam durante o curso. No total foram 13 apresentações realizadas para um público de aproximadamente 700 pessoas.

O evento inédito é um projeto de extensão universitário. (Foto: Divulgação)

Estiveram presentes ao evento o prefeito Luizão do Trento e sua esposa Carla do Trento, vereador Chico do Sindicato, a Coordenadora Regional de Educação Estadual de Rolim de Moura, Professora Lúcia Castro e a Secretária Municipal de Educação Vania Regina.

O projeto de Extensão Universitária “Curso de Libras Módulo I”, coordenado pelos professores Marcelo Ranzula e Flávia Pansini teve por finalidade capacitar professores, acadêmicos e comunidade em geral para o uso da Língua Brasileira de Sinais (nível básico inicial). O projeto proposto pelo Departamento de História do Campus de Rolim de Moura visa ampliar o número de pessoas usuárias da Libras a fim de que possam estabelecer melhor comunicação com a comunidade surda. Para tanto foi ministrado o curso de 50 horas na modalidade presencial.

OUTRAS PARTICIPAÇÕES

O curso teve como professores de Libras, Marcelo Ranzula (ouvinte) e a professora de Libras, Leticia Preato (surda). O Curso iniciou no mês de março e contou com 4 turmas, sendo uma turma para servidores Municipais (50 – Semec), uma turma para servidores estaduais (50 – Seduc) e duas turmas de 70 pessoas no campus da Unir para comunidade acadêmica, moradores de Rolim de Moura e de cidades circunvizinhas, atingindo o total de 240 pessoas.



Deixe o seu comentário