Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:06:30
PLANTÃO DE POLÍCIA

Ariquemes: Quadrilha cai com drogas e armas

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do município de Ariquemes, durante a madrugada de sexta-feira última, resultou na..

A- A+

Publicado: 22/02/2015 às 03h25min | Atualizado 28/04/2015 às 15h39min

Em poder dos acusados foram apreendidas joias, armas de fogo e entorpecentes

Em poder dos acusados foram apreendidas joias, armas de fogo e entorpecentes

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do município de Ariquemes, durante a madrugada de sexta-feira última, resultou na prisão de seis acusados de práticas de roubos e furtos na região. Também foram apreendidas armas de fogo, jóias e outros objetos provenientes das ações da quadrilha.

Segundo informações policiais, os acusados capturados foram identificados como Michel C.S., 24 anos, Gilmar P.P., 36, Jason R.B., 22, Flávio S.C., 20, Wellington P.M., 21, e Jeremias S.M., de 28 anos. Os seis elementos foram autuados em flagrante.

Consta em relatório policial que as buscas aos acusados foram iniciadas após o serviço de investigação receber um volume muito alto de ocorrências. Após as primeiras apurações alguns nomes foram levantados. Porém, uma denúncia anônima, através do disque denúncia da Polícia Civil (197), contribuiu para que a quadrilha fosse localizada. A denúncia dava conta que o acusado Michel teria praticado roubo de jóias em Ariquemes e teria agido com a ajuda de outros comparsas.

Com as informações em mãos, uma equipe de investigadores foi destacada pela Polícia Civil que chegou ao nome de Michel. As informações também apontavam para a atuação deste em períodos em que estava afastado do regime prisional, em sua condição de semi-aberto com uso de tornozeleira eletrônica de monitoramento.

Dessa forma, Michel passou a ser monitorado e constatou-se que este teria feito dezenas de contatos com os acusados Gilmar e Jazon, que também utilizavam tornezeleiras e cumpriam o mesmo regime prisional. Na sexta-feira última, segundo a polícia, o acusado Michel foi solicitado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. O furto de uma motocicleta de marca Honda, modelo Biz, no mesmo dia, foi a chave dos acontecimentos. O veículo fora furtado do estacionamento de um supermercado e, através das filmagens de monitoramento do referido comércio, a Polícia Militar identificou um dos suspeitos como sendo Michel.

Dessa forma, o monitoramento de Michel prosseguiu e este, momentos após, fez contatos com Gilmar e Jazon. Em seguida os suspeitos se deslocaram ao município de Monte Negro. De acordo com informações policiais, na mesma sexta-feira houve um roubo a uma joalheira de Monte Negro e, na verificação do monitoramento dos acusados, constatou-se que estes teriam retornado para Ariquemes. Gilmar estava em sua casa e Michel, acompanhado de Jason, em outra residência.

No local foram encontrados e apreendidas várias peças de jóias, ainda com etiquetas, aparentando ser ouro, além de relógios de marcas variadas, um revólver oxidado com coronha de borracha, sete munições calibre 38 intactos, certa quantia em dinheiro, uma motocicleta Honda Biz 125, placa NED-6487, dois capacetes, 48 (quarenta e oito) invólucros contendo maconha e cocaína. Os suspeitos foram conduzidos à Cadeia Pública local, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Operação das polícias Civil e Militar, nos municípios de Ariquemes e Monte Negro, resultou nas prisões de Michel, Gilmar, Jason, Flávio, Wellington, e Jeremias

Operação das polícias Civil e Militar, nos municípios de Ariquemes e Monte Negro, resultou nas prisões de Michel, Gilmar, Jason, Flávio, Wellington, e Jeremias



Deixe o seu comentário