Porto Velho/RO, 28 Março 2024 07:53:16
Diário da Amazônia

“Quebrando o Silêncio” é incluído no calendário

O projeto dispõe sobre a inserção no calendário oficial das comemorações do município o “Dia Municipal Quebrando o Silêncio” .

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/09/2017 às 05h55min

A vereadora Carla Redano foi a autora da proposta

Na sessão legislativa da última segunda (04), a Câmara Municipal de Ariquemes aprovou o Projeto de Lei Nº2588/17, “Quebrando o Silêncio”, de autoria da vereadora Carla Redano (PRB).

O projeto dispõe sobre a inserção no calendário oficial das comemorações do município o “Dia Municipal Quebrando o Silêncio” que passa a ser realizado anualmente no quarto sábado do mês de agosto.

De acordo com a redação do projeto, a inclusão desta data no calendário das comemorações oficiais tem de caráter de conscientização à população, em especial as crianças, mulheres e idosos. Visa, ainda, dar um basta à violência, através de regras simples de prevenção contra abusos.

Necessidade

O projeto pretende que através de orientação familiar haja um despertar para a quebra do silêncio, e assim a busca de apoio e orientação junto aos órgãos competentes, a fim de promoção da paz e assim a busca de uma sociedade melhor.

Para a vereadora proponente do projeto, Carla Redano, “a inclusão no calendário oficial do município do Dia Municipal Quebrando o Silêncio, vem de encontro a necessidade de defesa dos mais vulneráveis de crianças, mulheres e idosos, através das campanhas que o quebrando o silêncio virá a fazer, poderá encorajar essas pessoas a não ficarem caladas e denunciar seus agressores”. (AI)



Deixe o seu comentário